Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Inova Goiás

Governador Marconi Perillo lança maior programa de inovação do país

Investimentos serão de R$ 1 bilhão | 30.08.15 - 18:37 Governador Marconi Perillo lança maior programa de inovação do país (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 O governador Marconi Perillo lança nesta quarta-feira (2/9) o Inova Goiás. Trata-se de um conjunto de ações coordenadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SED) que terá, entre vários objetivos, o aumento da competitividade do Estado. A expectativa é que até 2018 será investido cerca de R$ 1 bilhão em medidas que impactarão os setores de empresas e administração pública.
 
A meta do governo é inserir Goiás entre os três Estados que mais investem em inovação - hoje é o 14º - além de fomentar a economia estadual. “Nossa visão é que a inovação tecnológica garanta políticas de desenvolvimento para as mais diversas áreas”, ressalta o vice-governador José Eliton, que também está à frente da SED.
 
Na tarde da última terça-feira, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo liderou reunião que acertou os últimos detalhes acerca do programa. Além do vice-governador José Eliton e do secretário Thiago Peixoto (Segplan), também participou o superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da SED, Mauro Faiad.
 
O Programa Estadual de Inovação e Tecnologia terá como um de seus destaques a integração entre governo, academia e setor produtivo e um de seus principais pilares para a mais eficiente execução são os Polos de Excelência, áreas de abrangência com vantagens competitivas em determinado setor. O objetivo é tornar cada polo uma referência nacional e internacional em inovação no seu respectivo setor de atuação.
 
Os Polos de Excelência terão como base a Rede Itego, Institutos Tecnológicos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que oferecem educação profissional e tecnológica e que capitaneiam ações de desenvolvimento em inovação tecnológica. Neste contexto também entram os Colégios Tecnológicos (Cotecs) – a meta é, até 2018, ter uma rede com 30 Itegos e 80 Cotecs.  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 31.08.2015 08:21 Antonio Marcos dM

    Ótima iniciativa, mas forçado é colocar o título como o maior programa de inovação do Brasil. Em SC, se somados todos os investimentos e ações integrados com o SEBRAE, temos um valor muito agregado (mentorias, encontros, palestras...). Vale a visita ao SEBRAE/SC com Alexandre Souza. Minas Gerais também investirá mais de um bilhão no MINAS DIGITAL. São Paulo investe mais, mas também há uma maior diluição entre todos. #tamoJuntos #InovaBrasil #InovaSC

  • 31.08.2015 08:04 RANIEL NASCIMENTO DE SOUZA

    Pena que esse Governo não tem o mesmo destaque no trato com o servidor público. Um dos piores governos no que diz respeito à valorização do servidor público. Cadê a data-base?

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351