Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Interior de SP

Reforma de tríplex de Lula foi paga por empreiteira envolvida na Lava Jato

Imóvel é avaliado em R$2,5 mi, diz Veja | 03.10.15 - 14:21 Reforma de tríplex de Lula foi paga por empreiteira envolvida na Lava Jato (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)
 
A Redação
 
Goiânia - Uma reportagem publicada pela revista Veja nesta semana denuncia que um apartamento do ex-presidente Lula foi reformado por uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras. As obras do tríplex, que fica no Guarujá, não custaram nada à família Lula da Silva.
 
O apartamento, segundo a revista, é avaliado em R$ 2,5 milhões. Possui 297 metros quadrados, bem distribuídos em três quartos, suíte, cinco banheiros, salas de estar e TV, dependência de empregada, sauna, piscina e até varanda gourmet.
 
Controlada pelo PT, a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) faliu no ano passado e deixou cerca de 3 mil famílias sem receber seus imóveis. O tríplex de Lula, conforme relata a reportagem, foi um dos poucos a ser entregues. A construção do prédio foi assumida pela OAS, que teve o executivo Léo Pinheiro preso na Operação Lava Jato.
 
As obras eram acompanhadas de perto pela dona Marisa, esposa de Lula. Os hábitos eram curiosos: a fechadura da porta que dá acesso ao imóvel era trocada toda semana. Além disso, sempre que ela visitava o empreendimento, os funcionários precisavam finalizar os trabalhos e deixar o local antes. A informação é de que Lula esteve lá apenas algumas vezes.
 
A reportagem também apurou que o tríplex continua em nome da OAS. Lula nega qualquer envolvimento com o apartamento, mas admite que sua esposa é proprietária das cotas de uma unidade no mesmo edifício. Funcionários da empreiteira, porém, confirmam que Lula é sim o proprietário do imóvel que agora está à venda.
 
Além de Lula, parentes de outros políticos teriam se beneficiado com apartamentos em outros prédios da Bancoop assumidos pela OAS, como os de João Vaccari Neto e Rosemary Noronha, amiga do ex-presidente. (Com informações da Veja)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 05.10.2015 09:39 Maria de Fatima Rosa Santos

    Pode até ser verdade. Mas com a credibilidade em baixa dessa revista, fica difícil acreditar.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351