Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vítima de câncer

Secretário de Estado do Tocantins, Eudoro Pedroza morre em Goiânia

Corpo será cremado após velório | 04.10.15 - 13:59 Secretário de Estado do Tocantins, Eudoro Pedroza morre em Goiânia (Foto: secom.to.gov.br)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins, Eudoro Guilherme Zacarias Pedroza, 74 anos, faleceu em Goiânia, na noite de sábado (3/10). Pedroza lutava contra um câncer no pulmão desde o início deste ano e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde da capital goiana desde sexta-feira (2/10). Ele deixa esposa e três filhas.
 
O corpo de Eudoro está sendo velado no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e depois será cremado, como era vontade do secretário. Também atendendo a um pedido de Eudoro, as cinzas serão despejadas por familiares nas dunas do Jalapão, onde o secretário mantinha programas sociais. 
 
A vida pública de Eudoro começou em 1990, quando foi eleito deputado estadual. Mais tarde, em 1996, foi eleito deputado federal. Ele também já assumiu a secretaria da Indústria e Comércio do Tocantins.
 
Natural de Goiânia, Eudoro já ocupou, entre outros cargos, a vice-presidência e a presidência da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás. 

Em nota, o governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), fez questão de ressaltar a importância do trabalho de Eudoro para Goiás e para Tocantins. "Ele entrará para a história desses Estados", afirmou. 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351