Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Missão comercial

Marconi firma convênio para intercâmbio acadêmico entre Goiás e Alemanha

Governador se reuniu com presidente da Baylat | 21.10.15 - 10:38 Marconi firma convênio para intercâmbio acadêmico entre Goiás e Alemanha (Foto: Governo de Goiás)
 
João Unes 
 
Munique - O governador Marconi Perillo acertou na manhã desta quarta-feira (21/10) a consolidação do convênio entre a Alemanha e o Goiás sem Fronteiras, dentro do projeto Inova Goiás.
 
Em reunião com a cônsul geral do Brasil em Munique, Carmen Lídia Richter Ribeiro, e a presidente da Baylat, Irma de Melo-Reiners, o governador cobrou que o convênio seja assinado ainda neste ano. 
 
A Baylat é a entidade do governo da Baviera de apoio ao intercâmbio cultural entre estudantes. A diplomata brasileira disse que Marconi deixou ótima impressão com os alemães. 

"A Baviera é um dos Estados mais ricos na Alemanha, que oferece muitas possibilidades na área acadêmica, de pesquisa e também na área empresarial. Acho que esse contato com Goiás vai resultar em iniciativas muito interessantes, principalmente nessa parte acadêmica, que foi o foco da nossa reunião. A partir daí, tenho certeza que vão surgir várias oportunidades de apoio ao programa Goiás Sem Fronteiras, uma iniciativa do governador Perillo, que está em seu quarto mandato", disse Carmen. Assista:


Diplomata Carmen Lídia Richter Ribeiro

Irma de Melo- Reiners também destacou a importância da parceria com o Governo de Goiás. "Sou brasileira e trabalho para o governo do Estado da Baviera. Assim, represento todas as instituições de ensino superior do Estado e posso colocá-las em contato com as instituições de Goiás. Nesse sentido, é necessário fazer um acordo com o Governo de Goiás para que possamos divulgar quais são os estudantes que têm interesse de vir para o Estado da Baviera para estudar, fazer um mestrado, doutorado ou pós-doutorado", disse.

"Assim, conforme ficou definido na reunião com o governador Marconi, o Estado de Goiás disporá de financiamento para realização desse intercâmbio. Eu serei uma ponte para ajudar a definir as áreas de iteresse desses estudantes goianos", completou. Veja:
 

Presidente da Baylat, Irma de Melo-Reiners


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351