Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Susto

Filhote de jacaré é visto no Parque Vaca Brava, em Goiânia

Caso é comum em outros lagos, diz Bombeiros | 10.11.15 - 09:38
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Um filhote de jacaré foi visto no Parque Vaca Brava, Setor Bueno, na tarde de segunda-feira (9/11). A aparição do animal causou estranheza e até certo medo em algumas pessoas que frequentam o local. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) está trabalhando na tentativa de capturá-lo, mas até a manhã desta terça-feira (10) não teve sucesso.
 
De acordo com a bióloga da Amma, Wanessa de Castro, trata-se de um jacaré-tinga com menos de um metro de comprimento. "Não é uma espécie comum para essa região de Goiás. Esse tipo de jacaré geralmente vive na bacia do Rio Paranaíba", disse. "Ao que tudo indica, ele foi deixado lá por alguém", supõe a bióloga, que lidera as buscas pelo animal. 
 
Wanessa explicou que apesar de pequeno, o jacaré pode oferecer riscos. Caso seja visto, a recomendação é que a pessoa não tente se aproximar e acione a equipe responsável pela captura. Outra orientação é que os visitantes do parque não permitam que seus animais de estimação tomem banho no lago. "Além de ser uma ação proibida, pode oferecer risco aos animais", justifica. 
 
A equipe da Amma tenta localizar o filhote, mas Wanessa acredita que o momento mais propício de encontrá-lo seja durante a noite, por causa de seus hábitos naturais. Quando for resgatado, o jacaré será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). "Lá, o Ibama vai fará a triagem do bicho e depois cuidará da soltura mais apropriada", disse Wanessa.
 
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que ainda não foi acionado para ajudar nas buscas. De acordo com a assessoria da corporação, vez ou outra jacarés são vistos em parques de Goiânia, mas não desta espécie encontrada no Vaca Brava. As ocorrências mais recentes foram registradas em um parque do Goiânia 2 e próximo ao córrego Capim Puba. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351