Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Terrorismo

Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel em novo vídeo

Grupo diz que também quer avançar sobre Roma | 23.11.15 - 17:48 Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel em novo vídeo (Foto: Reprodução / http://oglobo.globo.com)

A Redação

Goiânia – O grupo terrorista Estado Islâmico divulgou novo vídeo nesta segunda-feira (23/11) em que ameaça derrubar a Torre Eiffel, em Paris. O vídeo foi intitulado de “Paris entrou em colapso” e mostra imagens da torre sendo destruída. O jornal "Daily Mail" diz que o trecho da queda que foi usado pelo grupo terrorista foi retirado do filme "G.I. Joe: A origem de Cobra".
 
Ainda não se sabe da autenticidade do vídeo. Segundo jornal argentino “La Nación”, a gravação foi feita a partir do quartel do Estado Islâmico em Aleppo, ao Norte da Síria. “Vocês pagarão o preço quando seus filhos forem enviados à guerra contra nós. Eles retornarão aleijados, amputados em seus caixões ou doentes mentais”, ameaça o narrador em árabe. “Vocês não se sentirão seguros nem dentro dos próprios quartos”.
 

(Reprodução / Youtubizarro Channel)
 
O grupo terrorista afirma que pretende avançar primeiro sobre Paris antes de Roma. Um homem armado mascarado chama o presidente francês François Hollande de “porco” e pergunta se ele consegue dormir após destruir famílias que seguem o Islã com bombardeios nos países muçulmanos.
 
Um segundo militante do EI confirma as ameaças contra Paris e Hollande pela ação da França de intensificar ataques na Síria. Ele diz que Hollande foi prevenido, mas ele ainda assim continuou a agir. (Com informações de O Globo)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351