Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Combate à criminalidade

Polícia Militar lança Programa Crack é Possível Vencer em Goiânia

Dois ônibus de monitoramento foram entregues | 27.11.15 - 16:37 Polícia Militar lança Programa Crack é Possível Vencer em Goiânia (Foto: divulgação/PM)A Redação
 
Goiânia -
A Polícia Militar de Goiás lançou nesta sexta-feira (27/11), o programa Crack é Possível Vencer. A corporação recebeu uma viatura, duas motocicletas e dois ônibus que vão monitorar dois pontos de Goiânia, além de vários equipamentos. O objetivo da ação é reduzir os índices de consumo de drogas, em especial do crack.
 
O programa é uma iniciativa do Ministério da Justiça e foi implantado em parceria com o Governo de Goiás. Um conjunto de ações será realizado por meio da atuação integrada de diversos agentes sociais na prevenção, combate ao tráfico de drogas, além da reabilitação e reintegração social dos usuários.
 
Os dois ônibus equipados com sistema de monitoramento vão ficar na região da rua 44 e no Setor Aeroporto. Os dois locais foram escolhidos porque, segundo a polícia militar, são os pontos com maior incidência de crimes. Os veículos serão operados pelo efetivo da 37ª CIPM, responsável pelo policiamento desta região.
 
Cada ônibus recebe imagens de 20 câmeras, sendo 15 delas espalhadas pela região e cinco acopladas no veículo, e assim que algo suspeito é verificado, uma viatura desloca até o local. “Acreditamos que isso vai diminuir em cerca de 40% os furtos e roubos nessa região. Cada câmera vale por no mínimo três policiais e o recurso tecnológico permite maior agilidade”, afirmou o major Jorge Marreiros, comandante do policiamento da 37ª CIPM.
 
Além dos ônibus, também foram entregues duas motocicletas, uma viatura, 99 dispositivos eletrônicos de controle (armas de eletrochoque) e 283 kits de spray de pimenta. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351