Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2012

Caiado lança nome de José Eliton e propõe 'vestibular' para pré-candidatos

Deputado nega "candidato de bolso de colete" | 13.02.12 - 20:27
José Cácio Júnior

Depois de o senador Demóstenes Torres desistir de disputar a prefeitura de Goiânia, o DEM quer se manter no cenário eleitoral de 2012. Presidente do partido, o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) lançou o vice-governador José Eliton (DEM) como pré-candidato
 
A opção por José Eliton foi definida em seminário do DEM na segunda-feira (6/2) em São Paulo. A diretoria nacional decidiu que, na ausência de Demóstenes, o vice-governador seria lançado. "Em breve José Eliton vai comunicar que está trabalhando e preparado para o desafio", disse o deputado federal.
 
Negando que José Eliton seja "candidato do bolso do colete", Caiado defende a criação de um "vestibular" para os demais candidatos da base. Seria uma série de sabatinas que ia identificar o candidato com mais conhecimento e preparo para disputar a eleição em Goiânia.
 
"Não estamos tirando candidato do bolso do colete. A partir do momento que definirem os critérios poderíamos entrar no vestibular", completa Caiado.
 
A ideia do vestibular para candidatos seria boa se não fosse difícil de ser implementada. Em 2000 o sistema foi usado para escolher quem seria apoiado pelo então prefeito Nion Albernaz (PSDB). No final, o processo serviu para rifar os nomes de Jovair Arantes (PTB) e Barbosa Neto (PMDB) e referendar a opção pela candidatura de Sandes Júnior (PP).

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351