Abre e fecha  17.02.2012 10h16
Confira o que funciona no feriado de carnaval

Comércio não abre na segunda-feira


A Redação

Confira o que funciona na Região Metropolitana de Goiânia no feriado de Carnaval:

Comércio
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), a maior parte do comércio funciona no sábado das 8h às 14h e volta a abrir as portas na quarta-feira, a partir do meio-dia. Os trabalhadores folgam na segunda-feira porque uma convenção coletiva transferiu a comemoração do Dia do Comerciário (30 de outubro) para segunda-feira.

Bancos
As agências bancárias ficam fechadas na segunda e na terça-feira e voltam a abrir na quarta-feira (22/2), às 12 horas. A informação foi divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Contas que vencem nos dias em que os bancos estarão fechados podem ser pagas na quarta-feira, sem incidência de multa.

Supermercados
De acordo com a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a maioria dos supermercados da capital funcionarão normalmente durante o período de carnaval, com possível mudança no horário apenas na terça-feira, 21 de fevereiro. Nesse dia, os hipermercados e grandes supermercados devem abrir às 8 horas e fechar às 22 horas. Supermercados de médio e pequeno porte podem encerrar o expediente às 13 horas.

Shoppings
Flamboyant: No sábado, lojas funcionam das 10h às 22h e área de alimentação e lazer fica aberta das 12h às 22h30. Já no domingo, lojistas trabalham das 14h às 20h e área de alimentação e lazer funciona das 12h às 22h30.Na segunda e na terça-feira, somente área de alimentação e lazer funciona das 12h às 22h30. Na quarta-feira, o horário da área de alimentação se repete e lojas voltam a abrir das 12h às 22h. Já o restaurante Outback funciona na terça das 12h às 22h e na quarta das 18h às 23h.

Buriti Shopping, Portal e Portal Sul: Lojas não funcionarão na segunda e terça-feira e somente as praças de alimentação e lazer estarão abertas. A praça de alimentação e lazer do Buriti Shopping funcionará das 11h às 22h30 e do Portal Shopping e Portal Sul Shopping das 11h às 22h. Na quarta-feira de cinzas, todos os shoppings funcionarão normalmente a partir das 12 horas.

Goiânia Shopping: Área de alimentação e lazer funciona de sábado a terça-feira das 10h às 22h30 e na quarta-feira das 12h às 22h30. As lojas ficam abertas sábado e domingo das 10h às 22h, fecham na segunda e na terça-feira e voltar a abrir na quarta-feira, das 12h às 22h.

Araguaia Shopping: No sábado, áreas de alimentação e lazer funcionam normalmente das 10h às 22h. No domingo, lojas, quiosques e área de alimentação e lazer funcionam das 9h às 19h. Lojas fecham na segunda e na terça-feira e área de alimentação e lazer fica aberta das 10h às 22h. Na quarta-feira, lojas e área de lazer abrem das 12h às 22h.

Bougainville: Lojas fecham na segunda-feira e na terça-feira, com praça de alimentação funcionando das 12h às 21 horas.

Prefeitura de Goiânia
O prefeito Paulo Garcia decretou ponto facultativo nos órgãos municipais na segunda e terça-feira. Na Quarta-Feira de Cinzas, o expediente na Administração Municipal será das 12h às 18h.

Saúde
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) que funcionam normalmente aos sábados devem ficar abertos neste sábado das 7h às 19h e voltam a abrir na quarta-feira, a partir das 12h. Durante o feriado prolongado, unidades 24 horas atendem casos de urgência e emergência.

Vapt Vupt
Terça-feira, dia 21, não haverá atendimento em nenhuma das unidades. Na quarta-feira, dia 22, o funcionamento volta ao normal. No sábado e na segunda-feira os Vapt Vupts atenderão nos seguintes horários: 7h às 12h: Águas Lindas, Araguaia, Banana Shopping, Caldas Novas, Campinas, Goianésia, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Praça da Bíblia, Rio Verde e Trindade; 8h às 13h: Anápolis, Buena Vista, Cidade Jardim, Senador Canedo e Valparaíso; 9h às 14h: Aparecida de Goiânia (Buriti Shopping).
Na segunda-feira, a Unidade Central do Servidor, que funciona no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, não estará aberta devido à dedetização do edifício.

TRE
As sete Centrais de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral não funcionam de sábado a quarta-feira. Além das Centrais da Avenida Mutirão, 4ª Radial e Anhanguera, os postos instalados nas unidades do Vapt Vupt não terão funcionamento no período de Carnaval devido a operações de mudança e manutenção do sistema no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O atendimento será normalizado na quarta-feira.

Comente


Comentários


Publicidade

Publicidade