Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

CLIMA

Goiânia já registra 80% do volume de chuvas esperado para novembro

Previsão é de pancadas isoladas durante semana | 13.11.17 - 16:23 Goiânia já registra 80% do volume de chuvas esperado para novembro (Foto: Lucas Barbosa)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Os primeiros dias de novembro foram de chuva acima da média em Goiânia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até a tarde desta segunda-feira (13/11) já choveu 172 mm na capital, o que representa quase 80% de todo volume de água esperado para o mês. 
 
De acordo com a chefe do Inmet Goiás, Elisabeth Alves Ferreira, as chuvas em Goiânia devem ultrapassar os 219 mm esperados. "Ainda nem chegamos na metade do mês e já atingimos a marca de 80% da previsão de chuva. Como não existe indícios de estiagem total, Goiânia deve ultrapassar a média esperada para novembro", explicou ao jornal A Redação. 
 
Para os próximos dias, a previsão é de sol com chuva isolada. Nesta terça-feira (14) o termômetro deve marcar mínima de 16°C e máxima de 34°C. A chance de chuva fica abaixo dos 40%. Segundo a chefe do Inmet, as chuvas intensas devem voltar no fim de semana. "No sábado (18) e domingo (19) a chance de chover em Goiânia é de 80%", explicou. 
 
Dados do Inmet apontam que em algumas cidades goianas as chuvas já ultrapassaram a média prevista pela meteorologia, é o caso de Jataí e Catalão. A cidade de Posse, no nordeste de Goiás, é o município com menor índice de chuva registrado, 36% do esperado para todo o mês de novembro.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351