Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Segurança Pública tem novos secretário e comandante-geral da Polícia Militar

Solenidades de posse serão nesta quinta (15/2) | 15.02.18 - 08:31 Segurança Pública tem novos secretário e comandante-geral da Polícia Militar (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) passará por duas mudanças nesta quinta-feira (15/2). Às 14h, Irapuan Costa Júnior toma posse da pasta e, às 19h, haverá a passagem do comando geral da Polícia Militar. 
 
Irapuan governou Goiás entre 1975 e 1979. Foi prefeito de Anápolis e também professor universitário. Também foi empresário do setor de construção civil, vice-presidente da Associação Brasileira de Bancos Comerciais e presidente da Associação de Bancos do Estado de Goiás.
 
Já o coronel Sílvio Vasconcelos tomará posse como comandante-geral da Polícia Militar. Entra no lugar do coronel Divino Alves. "Quero fazer uma gestão que atua em defesa de sua tropa, e uma polícia de aproximação da comunidade e, ao mesmo tempo, estratégica e inteligente”, disse o novo comandante-geral em entrevista ao jornal A Redação, há uma semana.
 
Vasconcelos ingressou na Polícia Militar em 1987. Já comandou a Região de Goiatuba, a Região Noroeste de Goiânia (13º BPM) e integrou o sub-comando da Academia da PM. Foi superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças da Governadoria da Casa Militar e superintendente de Segurança da Casa Militar. Há dois anos ocupa o cargo de chefe do Estado Maior da PM.
 
A passagem de comando será às 19h, na Academia de Polícia Militar. Já a posse do novo secretário ocorre mais cedo, às 14h, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Leia mais:
Irapuan Costa Júnior toma posse na Segurança Pública de Goiás nesta 5ª-feira
Coronel Vasconcelos será o novo comandante-geral da PM em Goiás
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351