Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

HGG

Vítimas de deformidades faciais terão programa de tratamento gratuito

Termo será assinado nesta sexta-feira (8/3) | 07.03.13 - 18:16 Vítimas de deformidades faciais terão programa de tratamento gratuito (Foto: Divulgação/Reface)
A Redação

Goiânia -
Para criação do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface), um termo será assinado, nesta sexta-feira (8/3), por representantes do Ministério Público do Estado de Goiás, da Associação de Combate às Deformidades Faciais (Reface) e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).
 
O programa atenderá de forma multidisciplinar pacientes encaminhados pelo SUS. De acordo com o que está previsto, o termo será assinado às 15h, no auditório do Hospital Alberto Rassi (HGG), na capital goiana. A cerimônia contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros.

Ameta inicial é de realizar 25 cirurgias mensais, número que pode dobrar com a evolução dos atendimentos. Os procedimentos serão realizadas no HGG.


(Foto: divulgação/Reface)
 
Em Goiás, existe uma demanda reprimida de cerca de 200 pacientes com deformidades faciais. Em 2011, foram apenas cinco cirurgias realizadas durante todo o ano. Em 2012, foram 39.  “Com o Proface, poderemos fechar 2013 com mais de 300 cirurgias realizadas, quase oito vezes mais do que no ano passado”, disse o coordenador de Regulação Assistencial do Idtech, Rafael Nakamura.
 
Cirurgias
O programa inclui cirurgias de correção de deformidades dos maxilares, traumas e sequelas da face (provocados por acidentes automobilísticos, por exemplo). A correção do lábio leporino, como é conhecida popularmente a fissura labiopalatina, é um desses procedimentos. 
 
Trata-se de uma deformidade que compromete o lábio superior, a arcada dentária e o céu da boca, dificultando diversos aspectos funcionais, como a respiração e a mastigação.
 
Criação do Programa de Tratamento de Deformidades Faciais - Proface
Quando: Sexta-feira (8/3)
Horário: 15h
Onde: Auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG, Avenida Anhanguera, 3.479, Setor Oeste

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 12.01.2015 09:25 pollyanna lourdes

    Meu filho fez a cirurgia com o Dr. Reinaldo, o melhor na minha opiniao. .excelente trabalho realizado.por ele... So tenho a agradecer a todos do Cerfis

  • 17.06.2013 23:00 Maria Helena

    Ao CERFIS e ao DR. Reinaldo. Meu filho tem leporino e foi "atendido" no CERFIS. Digo "atendido" pq fui muito mal atendida e nada do que vocês estão dizendo ai é verdade. o CERFIS não presta e so tem "profissional" atoa. Ainda por cima o "dr.reinaldo" me cobrou para agilizar a cirurgia do meu filho... ainda bem que existem pessoas como na REFACE que atendem com carinho e de graça diferente do CERFIS. O dr. Fernando é dentista mais faz cirurgia melhor que qualquer um no cerfis.

  • 19.03.2013 09:13 Anderson Monsueth alves

    incrivél como na aréa de saúde o trabalho de tão competentes profissionais é simplesmente colocado no lixo, a dedicação, esforço e o profissionalismo, não são vistos e nem lembrados, por revistas, jornais, tv e rádio a não ser que se tenha interesse político e financeiro. Isso é realmente lastimável, tornando o trabalho de anos realizado no CERFIS invisivél aos olhos da sociedade, frustando profissionais compromissados com a causa. Só resta pedir a Deus que guarde a vida desses dedicados profissionais que trabalham ou já trabalharam no CERFIS lhes dando a cada dia saúde e força para continuar a exercer o trabalho maravilhoso para os pacientes. Pois do governo não se verá reconhecimento e nem investimento. Ao menos que se tenha interesses. Anderson

  • 13.03.2013 23:28 Eliane de Faria e Silva Rodrigues

    Sou Oodntopediatra e façço parte da equipe Cerfis desde 1989 até os dias de hoje . O atendimento a população nunca foi interrompido, sempre foi realizado por profissonais competentes que atuam em sua area de atuação especifica .Uma equipe que tem o compromisso com o paciente , com estudo cientifico realizado atraves de seminarios interdisciplinares e multidisciplinares. Convidoa esta revista a comparecer ao CERFIS para verificar em loco nossa condiçoes de trabalho e o trabalho por nos executado . A quem interessa duplicidade de ações ,visto que o CERFIS E HGG realizam esse procedimentos ? Quem quer a resposta nos procure!

  • 12.03.2013 20:29 Fanitas Graccos

    Fiz um comentário anterior, entretanto, gostaria de enfatizar um esclarecimento a todos e elogiar a competência das pessoas que trabalham no HMI/CERFIS, e figuras como o médico cirurgião Dr. Reinaldo e toda sua fabulosa equipe que são esquecidos e nem siquer são atendidos nos projetos que são idealizados. É um absurdo o que foi criado, pois poderiam ter estruturado o CERFIS e dado prosseguimento ao seu trabalho e paralelamente junto ao HGG.

  • 12.03.2013 20:13 Fanitas Graccos

    Ficamos indignados com quem faz saúde em nosso Estado e ainda mais quando pessoas colocam informações que nem são pesquisadas, e nem tampouco de conhecimentos, se existem ou não essas especialidades, será que a própria SES desconhece o assunto. Ao invês de criar uma divisão no HGG porque não agregou o CERFIS no HGG, já que ele tem todas as especialidades e especilistas competentes de medicos, fonoaudiologos, dentistas, psicologos, assistente social e otimo atendimento prioritário a toda população e sem distinção de classe.

  • 12.03.2013 19:59 Nayara Alves Hezim

    É inacreditável o que está sendo relatado nesta reportagem uma vez que já temos no Hospital Materno Infantil o CERFIS(Centro de Reabilitação de fissuras lábio palatinas) inaugurado aproximadamente há mais de 20 anos o que contradiz a nota acima, inclusive, o Sr. secretário de saúde já tem conhecimento das habilidades que aquele setor oferece aos usuários carentes da região centro-oeste e de outros estados!

  • 08.03.2013 19:08 Lenia Bastos Lage Vieira

    Parece realmente brincadeira...Como se pode criar um programa que já existe? Inaugurado pelo próprio Secretário de Saúde em gestão anterior? Sou fonoaudióloga e fiz parte da equipe CERFIS de setembro de 1991 a janeiro de 2013 com o maior orgulho!

  • 08.03.2013 18:10 DR REINALDO C CARVALHO

    EXISTE EM GOIANIA DESDE 1989 ,NO HOSPITAL MATERNO INFANTIL UM SERVIÇO DE FISSURA , COM ATENDIMENTO TOTAL .ESTE FOI CRIADO NA GESTAO DO DR. FALEIROS E JA ATENDEMOS MAIS DE 3.000 CRIANÇAS.NOSSAS CIRURGIAS SÃO FEITAS POR CIRURGIÃO PLASTICO E NÃO POR DENTISTAS.VENHA NOS VISITAR

  • 08.03.2013 17:54 lisa valeria vieira torres

    PS: Sugiro AR que procure Dr. Reinaldo Carvelo Carvalho, cirurgião responsável pelas intervenções reparadoras em pacientes atendidos no CERFIS, ( Centro de Reabilitação de fissuras lábio palatinas) situado no HMI (Hospital Materno Infantil). Em Goiás existe sim, demanda reprimida para este tipo de atendimento, mas os números de cirurgias feitas em 2011 não conferem com a realidade. Fiz parte da equipe CERFIS durante 20 anos e ficaria satisfeita se conferissem os dados de cirurgias realizadas. É triste constatar que um serviço especializado, que existe há anos, ainda não tenha o seu valor reconhecido.

  • 08.03.2013 17:43 lisa valeria vieira torres

    Vocês sabiam que já existia um programa desta natureza em Goiânia e que , atualmente, está praticamente em abandono?? Não poderia deixar <passar em branco>: o CERFIS foi inaugurado ainda no final da década de 80 e durante longos anos prestou assistência a milhares de pacientes, tanto da grande Goiânia, arredores e pessoas vindas de outros estados. Início de 2012: muitos profissionais de lá foram <devolvidos> a Secretaria de Saúde. #indignada#

  • 07.03.2013 20:56 DIVA FERREIRA DA PAIXÃO SANTOS

    Maravilhoso o trabalho de vocês.Que DEUS abençoe muito e a cada dia mais pessoas sejam beneficiadas com o trabalho desses grandes profissionais.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351