Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dia Nacional da Saúde

Unidade móvel do Hemocentro busca doadores de sangue no Passeio das Águas

Ação ocorre nesta quarta-feira (5/8) | 04.08.15 - 11:58 Unidade móvel do Hemocentro busca doadores de sangue no Passeio das Águas (Foto: divulgação/Hemocentro)
 
A Redação
 
Goiânia - O Passeio das Águas Shopping receberá uma unidade móvel do Hemocentro de Goiás (Hemogo) para doações de sangue e cadastro de medula óssea. A ação ocorre nesta quarta-feira (5/8), quando se celebra o Dia Nacional da Saúde, no estacionamento amarelo das 10h às 18h.

Os interessados em doar devem ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. Além disso, devem apresentar documento de identificação oficial com foto válido em todo o território nacional. O doador precisa estar em boas condições de saúde e bem alimentado e não pode ter consumido bebida alcoólica nas 12 horas que antecede à doação.
 
Não podem participar mulheres grávidas ou que estejam amamentando, usuários de drogas e pessoas com doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas.
 
Conforme o Hemogo, Goiás opera com o estoque inferior ao mínimo necessário, de 1,9% de doadores, abaixo da porcentagem imposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que é de 3% a 5%.
 
Serviço
Data: 05 de agosto (quarta-feira)
Local: Estacionamento Amarelo
Horários: 10 às 18 horas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351