Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

2º HUGOL na Comunidade

Região Noroeste de Goiânia recebe serviços e benefícios neste sábado (8/4)

Ação será no Colégio Robinho Martins | 07.04.17 - 20:29 Região Noroeste de Goiânia recebe serviços e benefícios neste sábado (8/4) (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira vai ao Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo, neste sábado (8/4), para promover o 2º Hugol na Comunidade. Trata-se de uma ação que promove educação em saúde, cidadania, responsabilidade social e entretenimento para os moradores da Região Noroeste de Goiânia.
 
O evento ocorre das 9h às 14h. Na área da saúde serão ofertadas atividades de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, HIV e Hepatites B e C, vacinação para adultos, orientação nutricional, além de orientação sobre diversos temas que compõem o perfil de atendimento do Hugol. Os participantes também serão encaminhados para o acesso aos direitos de cidadania, como bolsa família, emissão de RG, passaporte do idoso e passe livre para pessoas com deficiência.
 
No quesito estética, o evento oferecerá cortes de cabelo, curso de tranças e design de sobrancelhas. Para o entretenimento, vários brinquedos para as crianças, além de picolé, pipoca e algodão-doce. O acesso a essas atividades de beleza e diversão só será concedido após o participante receber orientações de saúde.
 
Outra perspectiva do Hugol na Comunidade é o incentivo ao voluntariado, pois todos os recursos foram advindos de doações de empresas e instituições. A equipe é essencialmente composta por voluntários acadêmicos de cursos superiores da saúde e de colaboradores.
 
Histórico
O 1º Hugol na Comunidade ocorreu no dia 30 de abril do ano passado, no Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus. Na oportunidade, realizou 1.847 atendimentos, graças ao apoio de 300 voluntários, entre acadêmicos e profissionais da saúde, artistas – palhaços e músicos – e parceiros de empresas e instituições.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351