Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Programação gratuita

Evento em Goiânia aborda uso do canabidiol no tratamento do autismo

Médico Paulo Fleury falará sobre o tema | 30.05.17 - 16:08 Evento em Goiânia aborda uso do canabidiol no tratamento do autismo Dr. Paulo Fleury Teixeira (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - Os efeitos do canabidiol em pessoas com transtorno do espectro autista vão pautar um evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Goiás (AMA) nesta sexta-feira (2/6). O encontro, que será realizado em Goiânia e conta com inscrições gratuitas, terá a participação de Paulo Fleury Teixeira, médico especialista em medicina preventiva e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  O evento será realizado às 19h30, no auditório da área 2 da PUC Goiás.
 
Com o objetivo de promover discussões multiprofissionais referente ao “Uso do canabidiol no tratamento do autista”, o médico mostrará os resultados preliminares da pesquisa realizada sobre os sinais, sintomas e distúrbios do uso do canabidiol, com e sem THC (Tetraidrocanabinol) em pessoas com transtorno do espectro autista. 
 
“Haveria questões sobre efeitos colaterais, porque o THC é mais psicoativo, mas no caso do tratamento da criança com autismo isto não é em geral indesejável, porque os efeitos psicoativos que o THC possui podem ser efeitos benéficos e desejados para uma criança autista”, explicou o médico Paulo Fleury. 
 
Segundo a Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, mais de 80% dos pacientes que participam da pesquisa apresentaram redução da hiperatividade e da dificuldade de concentração. 
 
Conforme a presidente da AMA Goiás, Cássia Gouveia, o canabidiol é uma esperança de melhora dos sintomas do transtorno. “A nossa intenção é que o tema seja discutido de forma mais aberta, sem preconceitos. O autismo não tem cura, mas saber que o canabidiol pode ajudar a melhorar a qualidade e o convívio social dos autistas é uma grande conquista, e este é nosso objetivo”, disse.
 
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo telefone (62) 9 9347-7512. Além do bate-papo, o Dr Paulo Fleury vai realizar consultas, de forma gratuita, nos dias 3 e 4 de junho de 2017, para 18 autistas da AMA Goiás. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351