Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

24 horas

Após 5 anos fechado, Ciams Urias Magalhães reabre neste sábado (17/2)

Iris fará inauguração da unidade de saúde | 16.02.18 - 10:44 Após 5 anos fechado, Ciams Urias Magalhães reabre neste sábado (17/2) (Foto: Edilson Pelikano)
 
A Redação
 
Goiânia - O prefeito Iris Rezende inaugura, neste sábado (17/2), o Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Urias Magalhães. Depois de cinco anos fechada, a unidade de saúde reabre as portas a partir das 9h oferecendo serviço de urgência 24 horas. Ele também será como um centro de especialidades médicas e odontológicas. A secretária de Saúde, Fátima Mrué, também participará da inauguração. 
 
As obras foram retomadas em junho do ano passado, durante o primeiro Mutirão da Prefeitura realizado na atual gestão de Iris. Inicialmente, o local recebeu serviços na parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura. Com uma nova fachada, o Ciams também recebeu novas instalações elétricas e hidráulicas, pintura geral e novos equipamentos. O piso foi restaurado e as recepções estão aptas à atender a população.
 
As melhorias foram realizadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). A limpeza foi realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a segurança 24 horas ficou por conta da Guarda Civil Metropolitana (GCM). 
 
"Além de entregar unidades totalmente equipadas, como o Ciams Urias Magalhães e a urgência do Ciams Novo Horizonte, estamos promovendo mudanças estruturais nos Cais e construindo a Upa Jardim América e a Maternidade Oeste. Por isso, dentro de pouco tempo Goiânia, será exemplo para o Brasil pelas significativas mudanças que estamos realizando", comentou Iris.
 
Serviços
Com a entrega da unidade, a população terá acesso à uma Sala de Vacinação, com todas as vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e poderá realizar atendimentos com cardiologistas, angiologistas, otorrinolaringologistas, pneumologistas, fonoaudiólogos e nutricionistas. Para atendimentos ambulatoriais, os pacientes deverão ser encaminhados por profissionais em unidades básicas. 
 
Na unidade também funcionará o 5° Centro de Especialidades Odontológicas de Goiânia (CEO). Haverá cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal que vão orientar crianças, adolescentes, adultos e idosos quanto à prevenção de doenças bucais e também oferecerão tratamento dentário nas áreas de endodontia (canal), periodontia, cirurgia bucomaxilofacial e odontopediatria. 
 
Os usuários que precisarem de atendimentos de urgência ou emergência deverão se dirigir ao Ciams Urias Magalhães ou em casos graves serem encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por meio do telefone 192.
 
Na unidade, o paciente passará por uma avaliação para definir a gravidade do caso para ser atendido conforme a classificação de risco. A prioridade de atendimento será definida pelos enfermeiros de acordo com o quadro clínico dos pacientes.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 09.08.2023 12:17 JADIAEL GOMES DE MATOS E SILVA

    Pelo amor de Deus!!! Conversem com as enfermeiras da medicação, pois são muito mal educadas e não tratam direito e com afeto os pacientes. Furaram a costa das mãos da minha filha e não conseguiram medica-la. Ficaram muito inchadas e voltou pra casa sem medicar.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351