A experiência turística se destaca entre os grandes responsáveis pelo enriquecimento da bagagem que cada um leva consigo durante a vida. O guia de turismo é um profissional que tem tudo a ver com isso. Ele que é uma engrenagem essencial nesse contexto, que encanta e transforma a vida de cada um que possui a oportunidade de tê-lo enquanto um importante condutor em suas viagens.
Viajar, conhecer lugares é muito mais do que passear, é realizar o sonho de vivenciar um pouco da história e cultura de cada lugar. Nesse caso, ser guia de turismo é ser capaz de eternizar momentos por meio de uma infinidade de lembranças e recordações imbuídas de aprendizados. Ser guia vai muito além de orientar e direcionar turistas, grupos e excursões.
O guia enriquece a jornada dos turistas, compartilhando o encantamento e se preocupando sempre com a satisfação dos mesmos. Atua na valorização do turismo e do lazer por meio da excelência no atendimento, alcançando sorrisos capazes de mudar completamente a realidade vivida, responsável por fornecer em suas viagens: conhecimento, diversão e experiência.
Sem dúvida alguma, Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo, é imensamente grata ao excelente trabalho realizado pelos guias, enquanto peças fundamentais na história da cidade das águas quentes, que agregam valor às experiências vividas pelos turistas. Os guias influenciaram veementemente na ampliação da visibilidade da cidade, tornando-a um destino atrativo a ser conhecido por todos. Consequentemente, suscitaram o aumento do fluxo turístico na região, o que fomentou a expansão e o desenvolvimento estrutural da cidade.
Parabéns aos Guias de Turismo pelo belo trabalho realizado!
*Pryscilla Tomkowski Cândido é analista de Inteligência de Negócios do Grupo Prive