Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fabrício Santana

Permita-se ser amado. Pelo menos uma vez na vida

| 12.06.19 - 14:46

12 de junho. Dia dos namorados no Brasil. Uma data meramente comercial para troca de presentes ou um dia para celebrar o amor? Em vários países, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim. É comum não só os casais de namorados trocarem presentes. Amigos e familiares também são lembrados nesta data. 
 
Um estudo feito pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, indicou que sentir o cheiro de quem se gosta, ainda que seja em uma peça de roupa, pode ajudar a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Agora pare e pense! Quantos cheiros você tem gravado na memória que lhe fazem bem? Cheiro da comida, do perfume, de terra molhada, de criança, de um jardim, do supermercado, do restaurante. A vida é feita de aromas. E eles ajudam a compor nossas memórias.
 
Além do aroma, ainda temos os outros sentidos (tato, visão, paladar e audição) que ajudam a compor nossas memórias. Estar perto de quem se ama nos faz bem. E aqui não digo apenas casais de namorados. Falo de família, amigos. De relação de verdade, por completo, intensa. 
 
Amar não é só relação sexual, relação de interesse, ou relação para se obter alguma vantagem. Quando você ama, você apenas entrega o que você tem de melhor, gratuito, sem esperar nada em troca. 
 
Amor vem em forma de sorriso, de abraço, de afago, de café, de viagens, de risadas, de encontros e talvez até desencontros. Amor vem em forma de comida, de  banho quente, de massagem, de sono profundo. Amor vem quando você menos espera e pode ir antes mesmo do que você imagina.
 
Dizem que o amor é precioso, divino, e que tudo suporta. Amar é perdoar, é querer a felicidade do próximo, é saber ouvir a voz do coração. Amor é um sentimento simples, sem barreiras, sem limites. Amor apenas se sente. Se permita senti-lo, pelo menos uma vez na vida.
 
Desejo que você celebre o amor não só neste dia 12 de junho. Que  você saiba amar e, principalmente, ser amado. Que todos os dias do ano, que todos os anos da sua vida sejam verdadeiramente preenchidos com amor. Não importa a forma que você encontre de amar. Apenas ame!
 
Feliz Dia dos Namorados.




Fabrício Santana é jornalista com especialização em Comunicação e Multimídia pela PUC Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351