Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Renato Pedreiro Miguel

Conselho de Biomedicina comemora 30 anos

| 10.09.19 - 10:09 Conselho de Biomedicina comemora 30 anos (Foto: divulgação)

Goiânia - Neste mês de setembro, o Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3), do qual faz parte o estados de Goiás – onde está a Sede –, completa 30 anos. O Conselho Regional de Biomedicina tem papel preponderante na orientação dos profissionais, disciplina o exercício da profissão, principalmente no que se refere à presença dos requisitos exigidos pela prática, e fiscaliza as irregularidades.
 
Exerce poder de polícia quando verifica se o que está na legislação é cumprido por profissionais e por empresas de seus respectivos setores. Para cumprir sua finalidade fim, o CRBM-3 se mantém próximo ao profissional e promove inspeções rotineiras em laboratório, clínicas, hospitais etc. São milhares de quilômetros percorridos com o objetivo de abranger todo o território estadual.
 
Participar do Conselho Regional não é apenas ter posse de um registro profissional ou simplesmente anuir um valor a cada ano. Participar significa envolver-se. Primeiro, se informando sobre as ações e realizações da entidade; segundo, opinando, sugerindo, avaliando e trazendo novas ideias; terceiro, colaborando na fiscalização do que foge às legislações e denunciando e, por fim, orientando a comunidade, em geral, sobre o importante papel do biomédico no contexto da saúde.
 
Num momento em que o poder público questiona a importância dos Conselhos, aproveitamos essa importante data - três décadas de atuação - para reforçar a necessidade de envolvimento da sociedade, dos profissionais e da comunidade acadêmica e estudantil com as atribuições e ações do CRBM-3. Em Goiás obtivemos muitas conquistas, bem como nos estados que integram a terceira juridisção – TO, MT, MG e o DF. Os 30 anos são apenas o começo do que ainda está por vir. Para isso estamos trabalhando. Queremos ouvir e dar voz aos biomédicos.
 
Renato Pedreiro Miguel é presidente do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351