Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fabrício Santana

Há quanto tempo você não sente frio na barriga?

| 26.08.20 - 09:30


O que faz teu coração bater mais forte? Sabe aquela sensação de coração disparado, borboletas no estômago, e aquele frio na barriga? Pare e pense: qual foi a última vez que você sentiu isso?


Quando falo em coração disparado não me refiro a problemas cardíacos, mas sim a uma expectativa de realizar algo novo, algo que você quis muito.


Dizem que a vida é feita de ciclos, de momentos. E quando sentimos essa ansiedade, essas borboletas no estômago, é sinal de que algo muito importante ou muito diferente está prestes a acontecer.


Seja fazendo uma prova, começando num emprego novo, mudando de casa, de cidade, de país. Pode ser também entrando num novo relacionamento, ou saindo, por que não?


O que importa é que a gente sempre tenha essa sensação presente na nossa vida. É isso que nos move. Imagine só que sem graça seria não ter essa expectativa do que está por vir, de como será. 


O ser humano precisa disso pra se sentir vivo, se sentir útil. Você provavelmente se lembra de vários momentos em sua vida em que isso aconteceu. E deve se lembrar também de como foi bom. Claro, alguém vai dizer que sofreu muito por antecipação, mas quem nunca?


O que importa é que você viva momentos em que seu coração dispare, suas pernas fiquem bambas, e quele arrepio bom tome conta de você.


Tem quem sita difícil sair da rotina, mas sair da rotina faz bem. Você passa a ver muita coisa de outro ângulo. E com esse outro ângulo você passa a dar mais valor para algumas coisas que você nem se importava e passa a deixar de lado outras que você julgava muito importante.


Às vezes estar "fora da casinha" é bom para nosso crescimento pessoal, profissional, humano.


Então que tal começar a viver mais momentos que te deixem assim, curiosos para o que vai acontecer. Se jogue. Se der certo, ótimo, se não der, foi aprendizado.


Não tenha medo do desconhecido. Ele pode na maioria das vezes te surpreender. 



*Fabrício Santana é jornalista 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 28.08.2020 10:04 Marcus Santana

    Ótimo texto!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351