Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

João Victor Araújo

ADU: 10 anos de muito trabalho

| 10.04.23 - 12:25
 
Fazer uma cidade crescer e se desenvolver com avanço da qualidade de vida para seus habitantes é um desafio que demanda trabalho árduo, empenho diuturnamente e muito planejamento. O cálculo é simples, todos querem não apenas acesso à moradia, à educação e à saúde, mas tudo isso com qualidade e bom atendimento. O desenvolvimento urbanístico de qualidade demanda inteligência, expertise e profissionalismo. É com esse intuito que em 10 de abril de 2013 um grupo arrojado de empreendedores goianos fundou a Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO). 
 
Hoje completando 10 anos de existência, podemos dizer que a ADU-GO se tornou peça-chave no desenvolvimento urbano dos munícipios goianos. Atuando em parceria de diversos entes públicos, temos desenvolvido trabalhos de acompanhamento da revisão de várias legislações, entre elas: lei de drenagem, planos diretores, lei de parcelamento do solo, lei uso e ocupação do solo, e também, projetos ambientais, planejamento e intervenções de mobilidade, entre muitas outras frentes de atuação em favor da qualidade de vida nas cidades. 
 
Parcerias recentes têm como foco, o enfrentamento ao grave problema dos loteamentos clandestinos, que provocam diversos danos nas áreas ambiental, social, econômica e urbanística. O primeiro resultado da construção dessas parcerias, aconteceu em Senador Canedo – GO.
 
Nos últimos anos, a ADU-GO tornou-se importante celeiro de produção de estudos e união de especialistas de diferentes áreas que estão modernizando o planejamento urbano nos municípios goianos. Engenheiros, arquitetos, urbanistas, geólogos, advogados, economistas e outros diversos profissionais são contratados pela associação para dar suporte às decisões em torno de ações e planejamento das cidades. 
 
Foram realizadas dezenas de iniciativas uma delas na Região Metropolitana de nossa capital, o qual resultou em uma parceria com a Universidade Federal de Goiás para a realização de um curso para as secretarias de mobilidade urbana dos municípios da RMG.
 
Nossos associados recebem trimestralmente uma exclusiva pesquisa de mercado que orienta os investimentos do setor privado. Responsável pela pesquisa desde 2018, a Brain Inteligência Estratégica é o maior instituto de pesquisa do setor de habitação do País, por isso nossos associados têm o que há de melhor para direcionar seus esforços e planejar seus negócios.
 
O empreendedor do setor da habitação não vende apenas o imóvel, seu produto é a cidade, o ambiente urbano desejado pelo seu cliente. A ADU-GO contribui para que as cidades goianas tenham a qualidade que seus habitantes merecem e almejam.
 
Assim buscamos proporcionar para empreendedores, entidades públicas e sociedade civil os caminhos mais seguros e com amplo e rigoroso planejamento técnico para que a cidade cresça e se desenvolva, mas não somente em quantidade, mas sobretudo em qualidade de vida para todos. É um orgulho imenso para nós da ADU-GO comemorar nossa primeira década de vida. Crescemos muito nesses anos, prestamos grandes serviços e almejamos um futuro longo e ainda mais promissor para nós, cidadãos goianos. Sucesso! 
 
João Victor Araújo é presidente da Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351