Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Jales Naves

O bonito espetáculo de Fábio Júnior pelos seus 70 anos

| 02.12.23 - 14:54
Linda e carismática, sempre preocupada conosco, querendo o melhor para as pessoas que a cercam, Rossana convidou os pais, Heloísa e eu, para o novo espetáculo do cantor e compositor Fábio Júnior. Comemorando seus 70 anos, ele se apresentou na noite desta sexta-feira (1º/12), no Arena Multiplace, em Goiânia, um belo local para shows.
 
Lá fomos nós, com Rossana e o marido, Rodrigo Machado, para essa apresentação musical. Aceitamos o convite mais para agradá-la, que tem muita admiração pelo cantor, por suas músicas românticas e seu estilo próprio, com uma enorme legião de fãs que o acompanha para onde for.
 
Essas exibições musicais oferecem um espaço confortável para quem pode ficar mais próximo do músico e uma área aberta, sem cadeiras e mesas, para os demais, que ficam pulando, cantando e acompanhando, como podem, as músicas apresentadas.
 
Fábio Júnior, em muitos momentos, torna-se mais um maestro, regendo um grande coral, pois a esmagadora maioria de seus fãs conhece todas as suas canções, e vai levando a plateia a cantarolar os seus maiores sucessos, que são muitos. Uma cena bonita de se ver e participar, pois é contagiante e arrasta pequenas multidões, como aquela.
 
Os presentes, muito disciplinados e sabedores da desconsideração dos artistas para com seu público, sempre atrasando suas apresentações, não se irritaram com as duas horas de demora para o início do espetáculo e aproveitaram cada momento dos 90 minutos de belas canções. Chegamos no horário previsto, 19h30; a performance teve início por volta de 21h30.
 
 
Há 10 anos um cantor inglês, um dos maiores de todos os tempos, esteve em Goiânia e mostrou-se não apenas britânico no horário, começando na hora indicada, como no maravilhoso e inesquecível show de três horas que apresentou, sem falhas, para uma plateia igualmente deslumbrada com sua presença em terras cerratenses.

Lembrávamos que a apresentação de Paul McCartney em 2013, no Estádio Serra Dourada, só foi possível com a interveniência direta do então governador Marconi Perillo, que tudo fez para que ele viesse à capital goiana e fizesse aqui a maior e mais bonita exibição que a grande maioria dos que ali estavam presentes tinham visto.  
 
A lembrança é importante porque na última terça-feira (28/11), vindo ao Brasil para uma série de concertos de despedida, Paul McCartney, 81 anos, brindou privilegiados fãs ao fazer um show extra, intimista, em Brasília, e que igualmente começou no horário marcado, e deve ter sido maravilhoso, como os anteriores.  
 
Detalhes à parte, é muito bom acompanhar quem gosta do espetáculo e se prepara para participar de todos os instantes possíveis, e foi assim, num show em que o ator principal esbanjou charme e simpatia, mantendo próxima sua enorme legião de fãs.

Ao cantar a sua música que todos entoam quando começa, “Pai”, composição dele, fiz questão de abraçar Rossana, cantar com ela e lhe dar um delicado beijo no rosto, de amor e admiração, de agradecimento por tudo que ela é, preenchendo nossas vidas e nos tornando mais felizes.  

Como num dos trechos dessa bela canção:
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você
 
Gostei do show.
 
Jales Naves é jornalista e escritor, membro da Associação Goiana de Imprensa, Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Instituto Cultural e Educacional Bernardo Élis para os Povos do Cerrado e Academia de Letras e Artes de Caldas Novas. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351