Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Joias do Centro .
Joias do Centro .

/ atendimento@aredacao.com.br

Joias do Centro

Região da 44 se consolida como polo comercial da moda em Goiânia

Local recebe 250 mil pessoas toda semana | 18.11.22 - 09:35
Região da 44 se consolida como polo comercial da moda em Goiânia (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
Carolina Pessoni
 
Goiânia - Há décadas, Goiânia é conhecida como uma grande produtora de moda no Brasil. O que talvez poucas pessoas saibam é que a cidade detém o maior polo do segmento do Centro-Oeste e o segundo maior do país: a região da rua 44, no setor Central.
 
A localização é privilegiada: ao lado da Rodoviária e da Feira Hippie, ponto de comércio já tradicional da cidade. São 12 ruas e 18 quadras que concentram mais de 120 empreendimentos entre shoppings, pequenas galerias, hotéis, entre outros.
 
A chamada "Região da 44" começou a se expandir e se consolidar por volta de 2001, com a construção dos primeiros shoppings e galerias nas proximidades da Feira Hippie. O local já era conhecido por atrair revendedores de moda de todo o país pela facilidade de acesso e preços atrativos.
 
Aproveitando a grande visibilidade da feira e a vocação do Estado para a produção de moda, mais empreendedores começaram a investir no segmento. Assim, o que começou com alguns pontos de venda na Rua 44, hoje se configura como um dos principais destinos dos brasileiros que vendem roupas, calçados e acessórios.
 
De acordo com dados da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul), a região conta com cerca de 13,5 mil pontos de venda, além das 6,5 mil bancas da Feira Hippie. "Esses empreendimentos geram cerca de 160 mil empregos diretos divididos entre lojistas, vendedores, funcionários de pequenas e médias confecções, trabalhadores de hotéis e shoppings", destaca o presidente da Agetul, Valdery Junior.
 
Além da forte influência na geração de empregos em Goiânia, a região ainda é responsável por grande movimentação econômica. "A região recebe, em média, 250 mil consumidores por semana, alavancando a economia", explica Valdery.
 
As sextas-feiras, sábados e domingos são os dias de maior movimento na região. Os meses mais movimentados são novembro, dezembro, janeiro e julho, considerados de alta temporada.
 
Com o objetivo de proporcionar mais comodidade e facilidade de acesso dos consumidores ao local, a Prefeitura de Goiânia tem realizado diversas ações da região. "As revitalizações foram feitas para garantir fluidez ao trânsito e segurança aos pedestres", afirma o presidente da Agetul.
 
Entre as ações mais recentes, a mudança de sentido de algumas ruas transversais e a Rua do Contorno com duas pistas no sentido Sul-Norte. A Rua 44 passou a contar com três pistas sentido Norte-Sul.
 
Para as próximas etapas, estão previstas as revitalizações de calçadas, implantação de ciclovias e de ruas inteligentes. A previsão da Agetul é que essas ações sejam realizadas no próximo ano.
 
"Vamos transformar toda Região da 44 até 2023. Essa ação será de extrema importância para todos os goianos e goianienses", finaliza o presidente da Agetul.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Joias do Centro .
Joias do Centro .

/ atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351