Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Noite e Dia

Encontro acadêmico da UFG homenageia pioneiros da universidade

Confira também o Burburinho | 14.12.22 - 18:46
Encontro acadêmico da UFG homenageia pioneiros da universidade Foto: Letícia Coqueiro/A RedaçãoCarolina Pessoni

Goiânia -
 A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou, nesta quarta-feira (14/12), um evento em homenagem a ex-professores fundadores da instituição. Cerca de 90 ex-professores estavam presentes na homenagem, entre eles o professor Sebastião Unes, ex-diretor da Faculdade de Farmácia e Bioquímica, na década de 80, e atual vice-presidente do jornal A Redação.
 
O evento foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFG Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia, em Goiânia. Confira a lista dos homenageados clicando aqui.


Burburinho


Concerto
A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza nesta quinta-feira (15/12), a partir das 20 horas, no Teatro Goiânia, o último espetáculo da Temporada Raízes, assim intitulada para abranger todas as apresentações promovidas ao longo de 2022. Além de obras consagradas da música de concerto, o público vai poder conhecer de perto o trabalho do solista Antonio Meneses. Ele é um dos mais famosos músicos do mundo e comemora os 45 anos do primeiro prêmio recebido no Concurso Tchaikovsky, em Moscou.
 
Filarmônica de Goiás fecha Temporada Raízes com obras de Dvorak e Tchaikovsky (Foto: Cinthia Oliveira)
 
 
Premiação
Foram divulgados na última semana os vencedores da 16ª edição do Festival Bar em Bar, realizada no período de 27 de outubro a 13 de novembro de 2022. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia), o Festival contou com 48 estabelecimentos, que criaram petiscos e pratos exclusivos para a participação no evento neste ano.
 
Festival Bar em Bar anuncia vencedores da edição 2022 em Goiás (Foto: Young Comunicação)
 
 
Musical
Para celebrar o Natal, Goiânia recebe, nesta sexta-feira (16/12), às 19 horas, o espetáculo musical "Um Natal para todos", no Teatro Madre Esperança Garrido. Os ingressos já estão à venda pelo site Mais Ingressos, com preços entre R$ 40 e R$ 80. Além das pessoas que têm direito por lei em pagar meia entrada, quem levar um quilo de alimento não perecível também pagará metade do valor. Todos os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade.
 
Musical "Um Natal para todos" será apresentado no Teatro Madre Esperança Garrido (Foto: Divulgação)
 
 
União
As advogadas empresariais Sarah Ferreira e Ludmilla Rocha Ribeiro promoveram confraternização para amigos e clientes. Elas anunciaram a fusão dos dois escritórios e agora passam a atuar em sociedade. No evento, o jornalista William Wack, apresentador da CNN Brasil, palestrou sobre conjuntura nacional para o público formado por empresários.
 
Sarah Ferreira e Ludmilla Rocha Ribeiro receberam convidados em confraternização para amigos e clientes (Fotos: Elvis Vídeos)
 
 
Lançamento
A jornalista e escritora Ana Cláudia Rocha lançou o livro “A Menina Que Eu Não Abracei”, no espaço Maktub Festas. Para os 200 convidados, ela apresentou a obra que reúne mais de cem crônicas com temas que falam de memórias, reflexões e cenas do cotidiano. Ana Cláudia Rocha ocupa a cadeira número 4 na Academia Corumbaense de Ciências, Letras, Artes e Música. Tem textos publicados em coletâneas como os livros “Campininha das Flores”, “Histórias de Ternura” e “Memórias de Rocha - Vida e Obra de Benedito Odilon Rocha”.
 
Jornalista e escritora Ana Cláudia Rocha lança livro de crônicas (Foto: Raylane Abreu)
 
 
 
 
 
 
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Carolina Pessoni
Carolina Pessoni

Jornalista formada pela UFG, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing também pela UFG / carolina.pessoni@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351