Acendeu a luz amarela na campanha de Misael Oliveira (PDT) em Senador Canedo. Apesar de apoiado por Vanderlan Cardoso e uma ampla frente de partidos, que inclui até o PSDB de Marconi Perillo, o pedetista tem seu outrora favoritismo ameaçado pelo candidato do DEM, Franco Martins, que explora o sentimento bairrista do município. Ele acusa Misael de ser paraquedista em Senador Canedo.
Artilharia
Conhecido pelo estilo agressivo como marketeiro, Jorcelino Braga foi escalado pelo PMDB para assumir os programas de TV de Adib Elias em Catalão. Adib está atrás de Jardel Sebba nas pesquisas.
Por si só
Resta saber se a estratégia do PMDB vai vingar, pois o eleitor este ano não parece muito afeito a ataques – ainda mais em Catalão, onde a disputa por si só já é mais que quente e acirrada.
Pressão
Crise política em Catalão. Apesar de fazer parte do Conselho Político do governador Marconi Perillo, Enio Paschoal apoia o candidato Giovani Cortopassi (PHS), que faz campanha de muitos ataques a Jardel Sebba e ao governo. O tititi promete render pano para a manga nos próximos dias. É que o deputado Túlio Isac (PSDB) cobrou definição da família Paschoal em pronunciamento na Assembleia. Júlio Paschoal, filho de Enio, ocupa alto cargo na Segplan.
Pagamento
Para o tucanato, a reportagem bomba da revista Veja desta semana, em que o publicitário Marcos Valério envolve o ex-presidente Lula com o Mensalão, reforça a tese de que o PT investiu na CPI do Cachoeira para desviar o foco do julgamento do escândalo de corrupção e vingar-se de Marconi Perillo.
Fé
O governador Marconi Perillo acompanha com grande interesse o desempenho dos candidatos da base aliada na atual campanha eleitoral. O tucano tem acesso a pesquisas em quase todas as cidades, liga para os candidatos, faz sugestões e troca ideias sobre o trabalho de proselitismo. Marconi acredita que a base fará mais de 150 prefeitos e vencerá em cidades importantes, como Catalão, Trindade, Rio Verde e Itumbiara.
Garantindo o seu
Apesar do natural acirramento da campanha eleitoral, continua um mar de rosas o relacionamento político entre o prefeito Maguito Vilela (PMDB), candidato à reeleição em Aparecida de Goiânia, e o governador Marconi Perillo. Na semana passada, o peemedebista ligou para o tucano e o informou que não deixará o presidente do PT, Ruy Falcão, fazer críticas ao governo do Estado durante sua passagem por Aparecida.
Nota oficial
O deputado Fábio Sousa (PSDB) descarta totalmente qualquer crise com o partido e diz que os processos de escolha dos candidatos tucanos a prefeito de Goiânia e à Presidência da Assembleia foram legítimos e democráticos. Diz ainda que vai continuar trabalhando para viabilizar seus projetos de ascensão política.
Renda
O deputado Daniel Vilela (PMDB) deu start ao projeto de eleger-se deputado federal em 2014. Com a reeleição do pai, Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia e a confirmação de Humberto Machado em Jataí, Daniel terá duas fortes bases para chegar à Câmara Federal. Sobrinho de Maguito e atual deputado federal, Leandro Vilela deverá sair para a Assembleia, para pavimentar o caminho à prefeitura de Jataí.
Cabo eleitoral
Ex-governador Alcides Rodrigues é vítima de total esquecimento por candidatos a prefeito e vereador nesta campanha eleitoral. Depois de deixar o governo, Alcides passou a ser um cabo eleitoral negativo e sua imagem pode tirar votos em vez de ajudar os candidatos.
Há tempos
Em entrevista à Rádio Campinas, na manhã deste sábado (15/9), Jovair Arantes disse que Santillo foi o último político a contribuir com a estrutura da saúde em Goiânia. Médico, Santillo construiu o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e diversos Cais na cidade.