Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Tainá  Borela
Tainá Borela

Jornalista / taina.borela@aredacao.com.br

Boca Miúda

José Eliton assume o governo de Goiás por 10 dias em janeiro

| 27.12.12 - 13:37

O vice-governador José Eliton Júnior (DEM) assume a administração estadual entre os dias 2 e 12 de janeiro do próximo ano. Nos bastidores da Casa Verde, a informação é de que o governador Marconi Perillo estará de licença particular durante os 10 dias em que o democrata assume a gestão.

Aeroporto
Depois de conceder entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27), o governador Marconi Perillo viajou à tarde a Brasília para se reunir com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, na tentativa de reduzir o tempo de paralisação da pista do Aeroporto Santa Genoveva, que vai ser reformada em março de 2013. Marconi trataria também sobre a obra de expansão e reforma do aeroporto.

Energia
Em seguida, o governador goiano foi a uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com a presença do presidente da Eletrobrás, José da Costa Carvalho Neto, para conversar as quedas de energia constantes no Estado. O tucano reconhece que falta investimentos em Goiás na área e busca recursos para novas subestações. Marconi ainda iria à Valec para tratar da construção da ferrovia Norte-Sul com o novo presidente da empresa. 
 
Telefone  
Marconi contou, durante a entrevista, que a presidente Dilma Rousseff (PT) ligou para ele na última quarta-feira. O governador comemora a aproximação com a petista. 
 
Caiado que se cuide 
Durante a coletiva, o tucano elogiou o vice, José Éliton (DEM), por três vezes. Chamou o democrata de 'confidente'. Marconi exalta a todo momento seu bom relacionamento com o vice. 
 
Elogios 
Além de José Éliton, sentou-se ao lado do governador o assessor de imprensa, Isanulfo Cordeiro. Também estavam presentes na entrevista o presidente da Agecom, José Luiz Bittencourt. Ao encerrar a coletiva, Marconi elogiou o trabalho de Bittencourt na Agência de Comunicação. ''Este ano foi o melhor ano da Agecom. A Agência fechou com zero de dívidas. Pagamos todo mundo'', ressaltou. 
 
Stand by  
No dia 1º de janeiro, terça-feira, Marconi vai fazer sua primeira reunião do secretariado de 2013. Por enquanto, o tucano afirma que não pensa em fazer reforma administrativa. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Tainá  Borela
Tainá Borela

Jornalista / taina.borela@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351