Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351
Sobre o Colunista
José Abrão
José Abrão é jornalista e mestre em Performances Culturais pela Faculdade de Ciências Sociais da UFG / atendimento@aredacao.com.br
Demolidor (Foto: divulgação)Pense bem: há quanto tempo você não assiste a alguma coisa que é simplesmente divertida? Que você pode desligar o seu cérebro e apenas aproveitar 40 minutos de entretenimento sem grande comprometimento? Demolidor: Renascido traz isso de volta pra Marvel e isso não é um ponto fraco: é um ponto forte.
Considerando que o Universo Cinematográfico Marvel virou um paquiderme vítima do próprio tamanho, poder consumir um produto desse meio que não seja super autorreferente e que não pareça uma grande perda de tempo já é uma vitória. E Demolidor: Renascido faz isso de maneira inesperada: olhando para o passado.
Há uma pegada noventinsta forte nesta nova encarnação do Homem Sem Medo que serve como uma continuação e reboot ao mesmo tempo da série da Netflix. Há pelo menos três arcos narrativos ao longo dos seus 9 episódios, mas todos são apresentados e resolvidos de forma satisfatória e com amarras frouxas, sem um mil detalhes, pistas falsas e reviravoltas que se contorcem por toda a temporada só para ocupar tempo de tela.
Ao invés disso, os novos episódios focam menos na trama e mais no que a gente realmente quer ver: os personagens. A temporada passa bastante tempo com Matt Murdock, interpretado de forma sensacional por Charlie Cox novamente, e Wilson Fisk, o Rei do Crime, outra vez com uma interpretação brilhante de Vincent D’Onofrio, que já passou da hora de vencer um prêmio por esse papel.
As coisas acontecendo na trama são graves, sempre são com super-heróis, mas de alguma forma o tom geral da série é leve: é algo perfeito para assistir depois de chegar do trabalho e jantar, quase com a mentalidade “no que o Diabo da Cozinha do Inferno vai se meter hoje?”, uma sensação que hoje em dia só costuma ser possível com séries antigas como Jornada nas Estrelas ou Arquivo X.
A primeira temporada de Demolidor: Renascido está na Disney+.