Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

José Abrão
José Abrão

José Abrão é jornalista e mestre em Performances Culturais pela Faculdade de Ciências Sociais da UFG / atendimento@aredacao.com.br

Meia Palavra

‘House of Guinness’ equilibra com maestria intriga e drama

| 06.10.25 - 09:09 ‘House of Guinness’ equilibra com maestria intriga e drama Louis Partridge como Edward (foto: divulgação)Steven Knight, criador de Peaky Blinders, está de volta ao streaming, só que dessa vez na Irlanda e trocando o submundo pela alta sociedade protestante de Dublin, no auge das tensões republicanas no século XIX. A trama de House of Guinness gira ao redor dos herdeiros da família Guinness, criadora da famosa cerveja preta e que, mais tarde, ficaria ainda mais conhecida pelo Livro dos Recordes.

O futuro da casa está nas mãos de Arthur (Anthony Boyle), o irmão mais velho e bon vivant, com um segredo que pode arruinar a família; Edward (Louis Partridge), o workaholic, de fato responsável pela cervejaria; Anne (Emily Fairn), a única irmã, presa em um casamento infeliz; e Ben (Finn O’Shea), um alcoólatra encrenqueiro.

Para além de suas desavenças e problemas, ao melhor estilo Succession, eles ainda precisam lidar com o movimento republicano irlandês, que passa a chantagear a família, principalmente por meio da femme fatale Ellen Cochrane (Niamh McCormack) e do primo bastardo Byron Hedges, vivido de forma hilária por Jack Gleeson, ator que ficou conhecido por dar vida ao detestável Joffrey em Game of Thrones.
 
O resultado não tem muito segredo: se você gostou de Peaky Blinders, Perry Mason e Boardwalk Empire, essa série deveria estar 100% no seu radar. A novidade está em mesclar esse estilo com o melodrama familiar de séries como Succession e Downton Abbey. Então se você está nessa outra turma, provavelmente deveria dar uma chance.
 
A série não tenta reinventar a roda e tira proveito do conforto e da experiência de Knight no que ele sabe fazer melhor (o criador assina todos os episódios). Outro ponto forte é a forma natural com que ele consegue misturar fofocas e fatos da vida real com a mais pura e descarada ficção, tudo isso com o aval de Ivana Lowell, a idealizadora da série e membro da família Guinness no século XXI.
 
São apenas oito episódios facilmente maratonáveis em um fim de semana. House of Guinness está disponível na Netflix.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

José Abrão
José Abrão

José Abrão é jornalista e mestre em Performances Culturais pela Faculdade de Ciências Sociais da UFG / atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351