Yuri Lopes
Goiânia - O roteirista britânico Charlie Brooker disse que o mundo está sombrio demais para criar e exibir uma nova temporada de Black Mirror, série que ele criou e virou sucesso mundial depois que entrou para o catálogo da Netflix.
Em entrevista à BBC, ele afirmou que uma nova temporada da série está fora de questão. Segundo ele, o mundo real já está suficientemente sombrio.
“No momento, não sei se teria estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em nenhuma história desse tipo. Estou ansioso para revisitar minhas habilidades cômicas. Quero escrever roteiros que me façam rir.”, disse Charlie em entrevista ao site Radio Times.
Black Mirror é uma série de episódios independentes e que tratam de questões sociais de forma satírica, focados nos impactos negativos de novas tecnologias. A maioria dos episódios se passam em um futuro próximo e sugerem uma degradação social. O nomedo seriado, espelho preto, em português, faz referência ao reflexo gerado pelas telas de dispositivos portáteis como celulares e tablets.
A temporada mais recente foi lançada na Netflix em junho de 2019, com apenas três episódios e não teve a boa repercução do público e da crítica das temporadas anteriores.