Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Literatura

Professor da UFG recebe prêmio Mestre do Quadrinho Nacional

Edgar Franco é professor da FAV | 07.04.22 - 22:09 Professor da UFG recebe prêmio Mestre do Quadrinho Nacional (Foto: UFG)A Redação
 
Goiânia – O artista transmídia e professor da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), Edgar Franco, mais conhecido como Ciberpajé, foi premiado com o Troféu Angelo Agostini de "Mestre do Quadrinho Nacional". Trata-se da premiação brasileira mais tradicional, longeva e importante das histórias em quadrinhos no País, sendo realizada desde 1985 pela Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP).
 
A categoria "Mestre do Quadrinho Nacional" faz parte do Prêmio Angelo Agostini desde sua primeira edição, em 1985. É destinada a premiar artistas com destaque nacional que tenham se dedicado aos quadrinhos há pelo menos 25 anos. Durante esses anos o prêmio foi concedido a nomes fundamentais da área como: Ziraldo, Maurício de Souza, Henfil, Chico e Paulo Caruso, Laerte, Mozart Couto, Watson Portela, Henrique Magalhães, Sônia Luyten, entre outros.
 
A cerimônia de premiação do 37º Prêmio Angelo Agostini aconteceu on-line, no dia 27 de março de 2022, com a presença dos premiados e da equipe da organização. Confira abaixo o discurso de agradecimento de Edgar Franco pelo Troféu de Mestre do Quadrinho Nacional durante a cerimônia.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351