Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.
A Redação
Goiânia – O carnaval brasileiro é famoso mundialmente por sua alegria, danças, músicas, brilho e cores. Na Itália, o carnaval de Veneza também traz muito brilho e magia, com registros desde 1094. Os venezianos, normalmente sérios e contidos, aproveitaram esse período festivo para se libertar. Durante o carnaval, as pessoas abandonam suas identidades e se sentem livres para ser como desejam, ficando no anonimato das máscaras, que ao longo do tempo se tornaram uma atração no Carnaval de Veneza.
Essa tradição milenar é mantida ainda nos dias de hoje e atravessa o Atlântico, desembarcando na cidade goiana de Nova Veneza, que realiza no sábado (8/6), o baile de máscaras, a partir das 21h40. O evento aberto ao público integra a programação da 18ª edição do Festival Italiano de Nova Veneza e será realizado na Praça da Matriz.
A animação da festa ficará por conta da cantora goiana Anna Paula Drigo e banda. Com mais de 20 anos de carreira, ela possui descendência italiana na família e promete agitar a noite de Nova Veneza.
Quem quiser curtir a festa italiana mais cedo poderá almoçar nas cantinas do 18º Festival Italiano de Nova Veneza, que começa a servir os pratos ao meio-dia e segue durante todo o dia, com muitas apresentações culturais. Só a Cozinha da Nonna, que é a cozinha oficial do evento, 80 cozinheiras estarão envolvidas na preparação de mais de 20 mil porções do cardápio com 25 opções.
Leia mais