A Redação
Goiânia - A capital goiana recebe a exposição individual do artista visual Cristiano Cançado, “De Todas as Formas e Cores”, entre os dias 2 e 29 de outubro, no Instituto Rizzo. As obras retratam a espontaneidade, a vibração cromática e o profundo vínculo com a identidade de Goiás. Com curadoria de Valéria Vilela, a exposição será inaugurada no dia 1º de outubro, às 19:30h, em uma vernissage.
A mostra traz à tona um repertório em que emoções se transformam em imagens, lembranças se traduzem em cores e sensações se desdobram em formas. Em telas, potes, objetos e até mesmo ressignificando materiais e transformando o descartável em permanência. Cada peça é um gesto de louvação da vida — seja ao cotidiano, às relações humanas ou à generosidade do Cerrado.
Leia mais:
Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição coletiva “Construindo Formas”
Ao caminhar pela exposição, o visitante encontra a multiplicidade que define a obra de Cançado: a fauna e a flora abundantes de Goiás, os costumes simples da vida goiana, a memória afetiva das convivências sociais e a pulsação da mestiçagem cultural brasileira. Tudo aparece em cores exuberantes e composições que revelam um olhar livre, plural e sem amarras.
“De Todas as Formas e Cores” não é apenas uma mostra de pintura. É também um manifesto visual em favor da sensibilidade, da diversidade e da potência criativa de um artista que coloca a goianidade como força motriz de sua obra.
Serviço:
Goiânia recebe ?exposição “De Todas as Formas e Cores”
Dia: 02 e 29 de outubro
Local: Instituto Rizzo