Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Luto no funk

MC Daleste pode ter sido vítima de crime passional

Cantor foi sepultado na segunda-feira (8) | 09.07.13 - 10:16 MC Daleste pode ter sido vítima de crime passional (Foto: Reprodução Facebook MC Daleste)
Michelle Rabelo

Goiânia
- Depois de passar por diversas linhas de investigação, a Polícia Civil (PC) analisa a hipótese do funkeiro Daniel Pellegrine, 20 anos, ter sido vítima de um crime passional ou motivado por um desentendimento. Segundo a polícia o atirador era experiente, já que estima-se que o tiro foi dado a uma distância de 20 a 30 metros do palco, onde a vítima se apresentava, em uma festa junina no Bairro San Martin, em Campinas (SP).

(Foto: Reprodução Facebook MC Daleste)
O funkeiro, conhecido como MC Daleste, foi morto no sábado (6), cerca de dez minutos após o início do show, por volta das 23 horas. A polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por um desentendimento por conta do número de músicas que o músico cantaria no show, ou por causa de uma relação com uma garota. "Durante os shows, as mulheres arremessavam roupas íntimas no palco. Há uma informação que está sendo checada, de que ele teria saído com uma menina e o namorado tomou conhecimento", disse o delegado Rui Pegolo, da Delegacia de Homicídios de Campinas.

Na tarde de segunda-feira (8), foi ouvido um dos organizadores do evento, ligado à associação de bairro do San Martin, área conhecida da polícia pelo tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (10), um homem que fazia fotos na parte de trás do palco será ouvido. A expectativa é de que ele possa ter registrado o autor do disparo. A família do músico também será ouvida nesta semana.

Atirador
O tiro teria sido dado a uma altura de 1,70m a 1,80m do solo. "Olhando a cena do crime de cima do palco, o tiro veio da esquerda para a direita. A bala atingiu o abdome do cantor, do lado esquerdo, e transfixou seu corpo", explicou Rui Pegolo.

Não se pode precisar a arma usada, porque não foi encontrado nenhum projétil. A bala que atingiu MC Daleste atravessou ainda um tapume no fundo do palco. Um segundo tiro teria sido disparado. "Mas acreditamos que tenha sido usada uma pistola. O que temos certeza é que o autor sabia atirar bem", disse o delegado.
(Foto: Reprodução Facebook MC Daleste)
A principal hipótese da polícia é que o atirador tenha se escondido em um terreno baldio, escuro, onde há uma construção e um morro. "Ao que tudo indica, o atirador não estava no meio da multidão." O uso de um Gol vermelho na fuga também está sendo investigado.

Até segunda-feira (8), sete pessoas foram ouvidas. "Não descartamos uma briga na hora do show ou mesmo em outro evento", disse Pegolo. A polícia também não descarta a hipótese de o autor ser de outra cidade e ter ido para Campinas para executar MC Daleste, na tentativa de despistar a polícia.

Socorro
MC Daleste morreu após ser baleado no abdômen. Ele chegou a ser levado para o hospital municipal de Paulínia, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Campinas (Taquaral).

O corpo do funkeiro foi sepultado na manhã de segunda-feira (8), no cemitério da Vila Formosa, na zona leste da capital paulista. O velório do artista aconteceu durante toda a noite, no mesmo cemitério, e o sepultamento ocorreu por volta de 9h30.

Carreira
Daniel Pedreira Senna Pellegrine nasceu em São Paulo no dia 30 de outubro e iniciou cua carreira como cantor de funk paulista ficando conhecido principalmente na zona leste da capital. Começou a cantar ainda na infância, mais foi só na adolescência que ele começou a se apresentar nas favelas, com a ajuda de alguns mc’s que na epoca já eram conhecidos, como por exemplo o MC Kelvinho.

Daleste faz parte do estilo conhecido como funk ostentação, que mistura a batida do funk carioca com letras sobre itens de luxo, como roupas, carros, motos e bebidas. Uma das musicas que impulsionou sua carreira é “Verdadeira Namorada”.


 
Fãs
Os fãs do funkeiro lotaram as redes sociais com homenagens ao cantor:

   









 

(Com informações da Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 07.10.2014 00:21 jefferson ferreira santos

    saudade do daleste quem mato ele vai pagar ta ligado mais uma coisa eu falo naodeixe eu ver esse cera que mato ele pq eu mesmo vo matar pq as policia ta ai e nao fez nada mais deixa esses verme tam bem saudade daleste te amo eu so um fã autentico

  • 12.05.2014 17:05 alice dias silva da cruz

    eu nao te conheso mais eu te amo eu so sua fa eu e o meu primo

  • 10.05.2014 19:09 daiane santos

    amor eterno

  • 14.03.2014 17:05 livia santos do reis

    é o melho barril

  • 14.03.2014 17:04 livia santos

    é o melhoooo barrilll

  • 08.02.2014 21:17 ana beatriz

    eu queria que foce so eum sonho

  • 25.11.2013 15:56 diana ramos do nascimento

    saudade do daleste vc sempre vai ta no nossos coraÇões TE AMO DALESTE

  • 31.10.2013 08:48 EDUARDA DA SILVA FERNANDES

    LIDOOO DE MAIS TE AMOOO DALESTE

  • 30.10.2013 15:53 Patricia Rodrigues

    saudades eternas...

  • 27.10.2013 22:42 kevelen Gabriele

    Eu aamo o daniel pedreira pra mim nao importa se me xamarem de loka o mc daleste é d+...Te Amo...Daniel pedreira senna pellegrine...onde quer que estege um anju que agora esta nos ceus...Mc DALESTE...

  • 22.10.2013 14:55 Gabriel Lima.

    Eu sou muito fã do MC DALESTE eu não concordo o que fizeram com ele mataram ele,isso completamento foi motivo de inveja,porque a inveja e a pior inimigo do ser humano,eu estou dizendo isso e porque eu ja passei por isso muitas momentos da minha vida e sei como isso e ruin.

  • 09.10.2013 11:46 paulo mansani

    adeus mc daleste voce deixol saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 07.10.2013 14:12 ingrid jeniffer dos santos silva

    eu acho que mc daleste era um dos melhores catores de funk

  • 02.09.2013 14:56 gusttavoaugustodefarias

    funk em paz

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351