Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

‘O Jogo da Imitação’

Com oito indicações ao Oscar, filme sobre Alan Turing estreia em Goiânia

Longa conta história do “pai da computação” | 29.01.15 - 11:22 Com oito indicações ao Oscar, filme sobre Alan Turing estreia em Goiânia (Foto: divulgação) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Mais um filme baseado em livro e que concorre ao Oscar entra em cartaz nos cinemas de Goiânia nesta quinta-feira (29/1). O Jogo da Imitação é a versão para cinema de Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges e conta a história de um dos pais da computação moderna.
 
O filme é adaptado do livro, mas não segue exatamente o que está escrito na obra de Andrew. Com certa licença poética, o longa é protagonizado por Benedict Cumberbatch, famoso pela interpretação na série inglesa Sherlock.
 
Keira Knightley e Matthew Goode completam o elenco principal do filme dirigido por Morten Tyldum.
 
Os estudos matemáticos de Alan Turing serviram para que os Estados Unidos traçassem uma série de estratégias utilizadas na Segunda Grande Guerra Mundial.
 
Outro ponto da vida de Alan que foi abordado no filme é o conflito com a homossexualidade, incluindo uma busca por cura.
 
O filme é o terceiro com mais indicações ao Oscar, atrás apenas de Birdman e O Grande Hotel Budapeste. A produção concorre nas categorias melhor filme, melhor diretor (Morten Tyldum), melhor ator (Benedict Cumberbatch), melhor atriz coadjuvante (Keira Knightley), melhor trilha sonora, roteiro adaptado, edição (William Goldenberg) e design de produção).
 
Confira abaixo o trailer do filme O Jogo da Imitação:
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351