Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleição suplementar

Cabeceiras (GO) terá nova eleição para prefeito no dia 4 de maio

Nadir de Paiva e o vice foram cassados | 10.04.14 - 14:08 Cabeceiras (GO) terá nova eleição para prefeito no dia 4 de maio (Foto: clicgirua.com)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Depois que o prefeito e vice-prefeito de Cabeceiras (GO) tiveram seus diplomas cassados e ficaram inelegíveis por oito anos, a cidade contará com uma nova eleição. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), os eleitores da cidade vão às urnas no próximo dia 4 de maio.

Ainda de acordo com o TRE-GO, o prefeito Nadir de Paiva (PP) e o vice Bim de Oemis (PTN) foram cassados em função da prática de captação ilícita de sufrágio, configurada pela distribuição de cestas básicas, doação de combustível e concessão de gratificações a servidores municipais.

Segundo as regras para a eleição suplementar em cabeceiras, poderão participar do pleito o partido político que tenha registrado seu estatuto no TSE e tenha, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município.

Poderão participar das convenções os filiados inscritos em agremiações partidárias até o dia 4 de maio de 2013, caso o respectivo estatuto não estabeleça prazo superior. Serão indeferidos, segundo o TRE-GO, os registros de candidatos que deram causa à anulação das eleições de 7 outubro de 2012, no município de Cabeceiras.

Outros municípios
Além de Cabeceiras (GO), outros cinco municípios contaram com eleições suplementares. Em Pires do Rio (GO), uma nova eleição foi realizada no dia 1° de dezembro de 2013. No mesmo ano, eleitores de Goiatuba voltaram às urnas no dia 1° de setembro.

Em São Domingos, Nazário e Flores de Goiás, a eleição suplementar foi realizada no dia 7 de julho do ano passado, conforme consta na lista do TRE-GO.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351