Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Candidato à Presidência

“Está chegando a onda da razão”, afirma Aécio Neves

Tucano participou de evento no Rio de Janeiro | 15.09.14 - 16:38 “Está chegando a onda da razão”, afirma Aécio Neves (Foto: reprodução/progresso.com.br)

A Redação

Goiânia  
- “A minha expectativa é que, depois de várias ondas nestas eleições, está chegando a onda da razão. E, na onda da razão, somos nós que vamos vencer as eleições”. Foi o que disse o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, no domingo (14/9), durante evento no Rio de Janeiro. O tucano completou dizendo que, independente de pesquisas, acredita na vitória.
 
Aécio avaliou o perfil das principais adversárias na disputa presidencial. Sem mencionar nomes, ele afirmou que há uma candidatura que fracassou e envergonha a todos os brasileiros, porque levou o país a parar de crescer, e por isso terá muita dificuldade de vencer, e outra que não adquiriu ainda as condições de governabilidade.
 
Ao analisar sua candidatura, Aécio demonstrou confiança. “Nós temos um projeto consistente, construído com inúmeras mãos, com os brasileiros e brasileiras mais qualificados. Eu vou até o dia 5 de outubro dizendo: ‘Nós não temos o direito de perder uma oportunidade de fazer o Brasil crescer, de se reconciliar com a ética, enfim, dar de novo esperança e alegria as pessoas’”, afirmou.
 
Questionado sobre as pesquisas de intenção de voto, em que ele aparece em terceiro lugar, Aécio lembrou que a morte de Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência, mudou o cenário político.
 
“O quadro mudou. Nós estamos tendo uma segunda eleição após a morte de Eduardo Campos. O fato é esse. Eu não tampo o sol com a peneira. As coisas mudaram, mas as minhas convicções são as mesmas. O errado seria eu mudar de ideia porque alguém tuitou algo contra uma proposta minha.”
 
Coerência
Aécio lembrou que Marina Silva, no passado, defendeu a proibição do cultivo de transgênicos, posição hoje negada por ela. “[O errado] será eu mudar de ideia porque preciso agora agradar um determinado setor da economia porque eles têm votos, mesmo que lá atrás, no caso do agronegócio, a Marina tenha sido frontalmente contrária, por exemplo, ao avanço dos transgênicos no Brasil.”
 
O candidato ressaltou a importância do cultivo de transgênicos para geração de empregos e crescimento da economia. “Se não fossem os transgênicos, nós não estaríamos empregando milhares de pessoas no campo e tendo um crescimento da economia baseado exatamente na produção do agronegócio.”
 
Aécio reiterou que sua trajetória política é baseada na coerência. “Eu tenho um projeto para o Brasil amplamente discutido, coerente com o meu passado, eu não mudo de posição ao sabor dos ventos”, destacou ele.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351