Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Dia da Árvore

Vilmar Rocha solta balões com sementes de espécies nativas do cerrado

Evento reuniu cerca de cem pessoas em Goiânia | 21.09.14 - 14:11 Vilmar Rocha solta balões com sementes de espécies nativas do cerrado (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
Como forma de celebrar o Dia da Árvore e o início da primavera, o deputado federal Vilmar Rocha (PSD), candidato ao Senado, soltou 551 balões biodegradáveis com sementes de plantas do Cerrado. O evento ocorreu na manhã deste domingo (21/9), no Parque Vaca Brava, em Goiânia, e reuniu cerca de cem pessoas. 
 
Segundo Vilmar Rocha, esse ato traduz o conceito de sua campanha, que prega o desenvolvimento sustentável. A ideia de soltar os balões é que eles se espalhem e germinem as sementes num raio de até 30 quilômetros do ponto de soltura. “É um símbolo de nossas ideias, apontando para o mundo em que acreditamos. Um mundo onde o Desenvolvimento e a Ecologia podem ocupar o mesmo espaço na Economia”, explicou.

 
O candidato destaca ainda que, no Senado, irá defender o uso racional dos recursos naturais e não a exploração a qualquer custo. “No mundo atual, os políticos tem de estar atentos para esse equilíbrio. Temos de pensar nas futuras gerações e não apenas no imediatismo”, afirmou.
 
“Que essas 551 sementes germinem, cresçam e floresçam, trazendo, além de sombra e ar puro, mais beleza para a nossa cidade, cada vez com mais prédios e concreto”, concluiu Vilmar Rocha.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351