A Redação
Goiânia - O atleta goiano Matheus Oliveira conquistou, no último final de semana, um cinturão de campeão sem kimono no World Championship Jiu-Jítsu. O evento, organizado pela SJJSAF (Sport Jiu-Jítsu South Amercian Federation), foi realizado no Rio de Janeiro e o goianesienses mostrou a que veio trazendo para Goiás três medalhas - duas de ouro e uma de prata.
“Tenho me preparado ao longo desse ano com meus companheiros do Instituto Ensinar Jiu-jítsu e da equipe Ryu Brazilian jiu-jítsu, buscando extrair o máximo dos meus mestres: Toshio, Rodolfo Ferreira e Matheus Fernandes”, explicou o campeão mundial.
O esportista já coleciona, somente neste ano, nove medalhas de ouro, quatro pratas e três bronzes, em competições estaduais e nacionais. Neste ano, Matheus ainda deve participar de duas disputas: uma em Goiânia, no Brasileiro da SJJGO, no dia 19 de novembro, e outra em Brasília, no International Open, dia 2 de dezembro.
Ao celebrar a vitória do World Championship Jiu-Jítsu, Matheus relembrou sua trajetória. “Representei nosso Estado nesse campeonato de expressão internacional devido ao fato de estar em 1º do ranking na faixa azul em Goiás”, disse.