Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Rotina de fracassos

Torcedor do Vila Nova amarga segundo rebaixamento no ano

Erros repetidos da direção concretizam má fase | 16.11.14 - 10:25 Torcedor do Vila Nova amarga segundo rebaixamento no ano Já são nove anos sem comemorar títulos (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C.)
 
A Redação
 
Goiânia - Quando o Vila Nova rebaixou no Campeonato Goiano, no primeiro semestre do ano, nem mesmo o mais pessimista dos torcedores imaginaria que o pior ainda estava por vir. A derrota em casa para o Oeste, na última sexta-feira (14/11), concretizou o que pode ser chamado de pior ano da história colorada devido ao segundo descenso da temporada - desta vez no Campeonato Brasileiro.
 
Com 29 pontos e um aproveitamento de 27,6%, o Vila Nova é 19º colocado na Série B. Mesmo restando três rodadas para o fim da competição, a situação matemática do Tigre é irreversível. Só não tem a pior campanha na temporada porque a lanterna Portuguesa agoniza com apenas 25 pontos conquistados.
 
Se existe uma fórmula para lidar com o futebol, os gestores do Tigre ainda não descobriram. O amargo destino do Vila Nova é consequência de uma série de erros nos bastidores, erros estes que já são repetidos há várias temporadas. Desmanche total de time no fim de competições, contratação no atacado, crise financeira, troca constante de comando. 
 
Em 2015 o clube completa uma década sem títulos - o último foi em 2005, no Goianão. Longe de almejar voos mais altos no cenário nacional, a realidade do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B também é lamentável. Desde que o torneio passou a adotar a fórmula dos pontos corridos (2006), o colorado participou de seis edições, sendo rebaixado em três delas.
 
O pior fardo cai nos ombros da torcida vilanovense. Na próxima temporada, o calendário é certo: divisão de acesso do Campeonato Goiano e Série C do Brasileirão. Inicia mais uma vez a cíclica rotina vilanovense de tentar recomeçar das cinzas. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351