Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

TERÇA-FEIRA (11/12)

Piry bar e restaurante completa 40 anos de gastronomia nordestina em Goiânia

Estabelecimento preparou comemoração especial | 06.12.18 - 17:33 Piry bar e restaurante completa 40 anos de gastronomia nordestina em Goiânia Fundador do Piry bar e restaurante, Francisco Mendes e o filho Danillo Mendes (Foto: Divulgação)


Roberta Rodrigues

Goiânia -
Instalado no Jardim América, em Goiânia, o tradicional Piry bar e restaurante completa 40 anos de muita história em solo goiano, tendo como carro chefe os sabores da comida nordestina. Em comemoração, o estabelecimento realiza na próxima terça-feira (11/12), a partir das 19 horas,  o "forró arretado" com a banda Zabumba Beach. A entrada custará R$ 15.

Aberto em 1978 pelos irmãos  Francisco e Luis Mendes, o bar passou a ser chamado de 'Piry' por conta do nome da cidade natal dos nordestinos e fundadores do local: Piripiri, no Piauí. 

O espaço, que é um dos pioneiros da gastronomia nordestina na capital goiana, realiza eventos temáticos e funciona também como restaurante de pratos executivos. Além disso, conta com um ambiente acolhedor, quase sempre com o atendimento do Chico Piry, como é conhecido o Francisco Mendes. 
 
O cardápio do ambiente traz pratos típicos do nordeste brasileiro como: rabada, mocotó, língua, dobradinha, chambari, carne de sol, baião de dois e maria izabel. Além de petiscos como o brasileiro, o bolinho surpresa, Mandioca chips, barriga de porco e torresmos. 
 
Nas bebidas, possuem carta diversificada com cachaças goianas de qualidade, caipirinhas temáticas como 'leite da jumenta' , 'chameguinho' 'onça pintada' entre outros. Segundo o gestor do local e filho do Chico Piry, as bebidas disponíveis no cardápio não são  típicas mas remetem pelo uso de ingredientes do nordeste .

O Piry bar e restaurante funciona de segunda a quinta-feira, de 11h à meia noite, sexta e sábado de 12h à 1 hora e aos domingo de 11h às 23 horas.

Serviço

Comemoração aos 40 anos do Piry bar e restaurante
Data: terça-feira, 11 de dezembro
Horário: 19 horas
Local: 
Av. C-1, 510 - Jardim América
Ingressos: R$ 15, vendas no local


 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351