Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quarta-feira (7/8)

Contraponto é destaque na primeira noite de desfiles do GoFashion

Desfile marcará os 30 anos da marca | 06.08.13 - 16:18 Contraponto é destaque na primeira noite de desfiles do GoFashion (Foto: divulgação)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Pioneira no mercado de moda em Goiás, a Contraponto é destaque na primeira noite de desfiles do do GoFashion. No evento, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, serão apresentadas as tendências e as coleções primavera/verão 2014 de grandes marcas do Estado.

Em seu desfile, que marcará os 30 anos da confecção, a marca promete encantar o público com peças fluidas e romanticas. A cintura marcada, os laços e as rendas também são pontos fortes da nova coleção.

Proprietário da marca, Carlos Marini Tahan ressalta que os amantes da moda vão conferir cerca de 30 looks, sendo que as peças foram confeccionadas com cores do verão, como os tons laranjas, amarelos, azuis e verdes.

Vestidos
A Contraponto traz também os vestidos, a maioria mini, mas os longos nunca saem de cena. A marca aposta ainda nos lisos, sempre com texturas e tecidos como o linho. Carlos Tahan reforça que as peças estão belíssimas e que o público se surpreenderá com as novidades, que marcam os 30 anos de Contraponto. "Serão 30 anos de história na passarela."


Confecção
Os trabalhos na confecção começaram em 1977, mas somente em 1983 a marca foi criada. Pioneira em Goiás, a Contraponto foi a primeira empresa goiana de moda a exportar suas peças.

"Naquela época, o mercado era muito fechado, mas nós conseguimos nos destacar", afirma o proprietário. "Em meados dos anos 90, nós chegamos a contar com mais de 900 colaboradores diretos", acrescenta.

Carlos Tahan também ressalta que atualmente a estrutura interna é menor. "Hoje em dia, nós fazemos o trabalho de criação e modelagem. Cerca de 90% da produção é terceirizada, o que resulta em mais empregos indiretos", explica.

Leia mais:
GoFashion reúne amantes do mundo da moda em Goiânia



Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351