A Redação
Goiânia - A crescente demanda pela locação de consultórios e espaços de saúde pode ser explicada pelas estatísticas. De acordo com a pesquisa Demografia Médica no Brasil 2018, são mais de 450 mil médicos no Brasil, sendo que 13 mil atuam Goiás. Deste total, metade tem mais de três empregos e atuam na rede privada, o que aquece o mercado de locação de salas. Em Goiânia o cenário segue a mesma tendência.
Os dados apontam para a necessidade de o médico ter pelo menos um local próprio para atender consultas, exames e procedimentos de convênios ou particulares. Portanto, tendo em mente a otimização de recursos disponíveis e a gestão moderna de custos, a locação de uma sala para atendimento é a oportunidade de concretizar um serviço acessível que beneficie profissionais e pacientes.
Segundo o consultor imobiliário Fausto Gomes, o mercado de salas disponíveis para locação em prédios comerciais se tornou tendência nos últimos anos, uma vez que Goiânia atraiu projetos de edifícios comerciais e investidores que oferecem condições mais atrativas. A cidade também é destaque na área da saúde e conta com profissionais e serviços que são procurados por pessoas de todo o país.
Dessa forma, centros como o Espaço de Saúde Compartilhado, administrado pela empreendedora Maria Lúcia de Araújo, podem ser os investimentos ideais para o profissional que procura seu espaço na medicina goianiense. A estrutura fica a Avenida T-7, esquina com a Mutirão, no Setor Oeste, e proporciona ao profissional um ambiente de 600 m², que pode ser modificado conforme a necessidade do cliente. "O Espaço tem uma planta e um layout flexíveis para caso de mudanças", confirma Gomes.
Uma das maiores vantagens da locação, de acordo com o consultor, é de não se preocupar com taxas de condomínio. O locatário precisa ter em mente apenas a energia consumida por sua sala e a ambientação interna. Ainda segundo o consultor imobiliário, o Espaço de Saúde Compartilhado será lançado no segundo semestre deste ano e contará com 26 salas.
“O contrato de locação varia de acordo com cada caso, podendo ser firmado por mês ou por dias da semana. O cliente escolhe até o horário que precisa do espaço. As salas para locação são voltadas para área da Saúde, como medicina, psicologia, estética e bem-estar”, explica.
Espaço integrado
Em termos de locação, sobretudo na área da saúde, é preciso avaliar a localização do seu futuro consultório. Conforme destaca Fausto Gomes, a capital goiana possui um polo de saúde na região sul da cidade que pode favorecer o atendimento e estender a rede de relacionamento com outros profissionais.
Além disso, o Espaço Compartilhado atua no cuidado integral à saúde, proporcionando atendimento diferenciado, humano e continuado, fortalecendo o vínculo profissional-paciente. O projeto pode ser modulado de acordo com o perfil do profissional. "Quando se fala de personalização é com o objetivo de dar um espaço flexível para o profissional, onde ele também encontre vários profissionais e consiga indicações e boas relações profissionais", afirma o consultor imobiliário.
Diferenciais:
- Sala sob medida
- Sem taxa de condomínio
- Boa localização
- Segurança
- Privacidade
- Espaço compartilhado
- Amplo estacionamento