Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Empreendimento imobiliário

Reserva Parque Areião é opção para quem busca viver próximo de áreas verdes

Condomínio será lançado no dia 24 de novembro | 08.11.18 - 18:23 Reserva Parque Areião é opção para quem busca viver próximo de áreas verdes (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Melhor qualidade do ar, clima ameno, um bom lugar para caminhar e sem falar numa bela paisagem que enche os olhos quando se abre a janela. São por esses e outros motivos que viver próximo a uma área verde tem sido um sonho de consumo de muito gente, especialmente em grandes cidades onde o concreto tem mais presença que a natureza. 
 
Realidade que se aplica a Goiânia, que foi planejada para 50 mil habitantes e dividida em apenas quatro Setores, na época de sua fundação nos anos de 1930. Hoje, a cidade abriga mais de 600 bairros distribuídos em cerca de 730 mil quilômetros quadrados.
 
De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado de Goiás (Ademi-GO), em Goiânia, o metro quadrado dos empreendimentos de luxo custa, em média, R$ 6.621,00 e os de super luxo, R$ 7.462,00. Quando localizados próximo a área verdes como os Parques Areião (no Setor Marista), Vaca Brava (no Setor Bueno) e Flamboyant (no Jardim Goiás), esses imóveis têm um acréscimo de 15%, e lançamentos nessas áreas são altamente procurados.
 
“Imóveis próximos a áreas verdes têm uma velocidade de venda melhor, ou seja, vende mais depressa”, considera o gerente comercial da Brasal Incorporações, Leandro Baptista, após analisar levantamentos do segmento de alto padrão da capital.
 
Dentro dessa lógica, além de alta segurança, acabamento sofisticado, tecnologia e conforto máximo, projetos harmonizados com áreas verdes passaram a ser outro quesito dos imóveis de alto padrão. Previsto para ser lançado em 24 de novembro, o Reserva Parque Areião, empreendimento da Brasal Incorporações, irá ocupar um dos terrenos mais cobiçados no Setor Marista: a esquina da Alameda Coronel Eugênio Jardim e Coronel Joaquim de Bastos, de frente para os  215 mil m² do Parque Areião, voltado para o sol nascente.

Com 39 pavimentos, a torre oferecerá apartamentos de 244 metros quadrados do primeiro ao 20º pavimento, uma unidade única com terraço de 472 metros quadrados no 21º pavimento e apartamentos - um por andar - de 362 metros quadrados a partir do 22º andar. O topo do edifício é selado nos 31º e 32º pavimentos com um apartamento duplex de 601 metros quadrados.
 
Convivência com o verde
Assinado pelas arquitetas Ana Gabriela Lins e Iara Luiza Galvão, o residencial traz como principal proposta o favorecimento à convivência com o verde e a natureza. “O projeto foi desenhado para dar ao morador o melhor alcance possível da visão e da capacidade de sentir o parque. Por isso, investimos em grandes aberturas, para favorecer a visualização, receber o frescor, o cheiro do orvalho, ouvir os animais da mata”, descreve Ana Gabriela Lins.
 
Em suas plantas, o empreendimento traz ênfase à integração entre sala, varanda e cozinha, onde as portas são de correr para que o grande vão receba iluminação e ventilação naturais. A torre é em pele de vidro reflexivo, o que favorece o conforto térmico e a visualização. "Nos quartos, as janelas terão peitoril mais baixo, tornando possível que, deitado na cama, o morador tenha vista para o parque”, diz Ana Gabriela.
 
Projeto paisagístico
Além da vista definitiva para o Parque Areião, o empreendimento contará com projeto paisagístico assinado por Alex Hanazaki, o único brasileiro a receber o prêmio internacional ASLA 2017, da American Society of Landscape Architecture, a mais respeitada associação de arquitetura paisagística mundial, fundada em 1899. Para o projeto, ele conta que buscou trazer um pouco da exuberante vegetação do entorno para dentro do edifício através de paredes verdes e espécies de grande porte plantadas no terreno, como os ipês.
 
Para o diretor regional da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, o residencial une exclusividade e sofisticação, tanto pela localização, como em cada detalhe do projeto do Reserva Parque Areião. “Como em todas as iniciativas da Brasal, nossa equipe se dedicou muito a desenhar um residencial diferenciado e exclusivo, que se harmonizasse e valorizasse ainda mais uma esquina tão cobiçada como essa do Setor Marista”, considerou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351