A Redação
Goiânia – O Kingdom Park Residence, que será o maior prédio da região centro-oeste do Brasil e 5º maior da América Latina, segundo a Revista Latam, vai inaugurar nesta quinta-feira (7/11) a Praça Burle Marx. A praça, que fica ao lado do arranha-céu que está em fase final de construção no setor Nova Suíça, em Goiânia, ocupa um espaço de 700 metros quadrados e trouxe uma nova identidade visual para o canteiro da rua C-248, que foi anexado à calçada do Kingdom. O evento está marcado para às 9 horas e está prevista a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
A construção do espaço faz parte do projeto “Adote uma praça”. A Praça Burle Marx teve a aprovação de sua construção validada pela comunidade, por meio de um abaixo-assinado em que os moradores da vizinhança concordaram com a mudança.
As empresas Sim Engenharia, M.A. Incorporadora e J Virgílio Imóveis, responsáveis pelo Kingdom Park Residence, realizaram aporte financeiro de R$ 400 mil reais para a construção do novo equipamento público. O valor contempla a compra de um semáforo para a realização de mudanças de trânsito que a prefeitura pretende fazer na região.
Segundo Paulo Silas, diretor da Sim Engenharia, a construção da Praça Burle Marx é um presente do Kingdom Park Residence para a sua vizinhança. “O projeto paisagístico do Kingdom tem a assinatura do escritório de Burle Marx. Decidimos presentear Goiânia com um local para convivência que pudesse ter a grandeza do arquiteto”, disse.
Burle Marx foi um paisagista brasileiro que se tornou popular por desenhar o Calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro, e ganhou importância internacional com projetos como o Biscayne Boulevard, em Miami. O local é a primeira intervenção pública que carrega a marca a ser construída em Goiânia.