José Abrão
Goiânia – Localização privilegiada e fácil acesso. Essas são algumas das características do empreendimento imobiliário Katedral Sky Rooftop, da Sim Engenharia, lançado na noite desta sexta-feira (28/5) durante um coquetel em Goiânia. Como o próprio nome sugere, o prédio será construído quase de frente para a Catedral Metropolitana de Goiânia, mais especificamente no número 74 da Rua 20, no Centro da capital.
Com apartamentos de 2 e 3 quartos, o projeto se destaca, além da localização, pela área de lazer completa concentrada no terraço, valorizando a vista de toda a capital das alturas.
“Trata-se de um projeto pensado para atender toda a demanda reprimida que tem aqui no Centro. Nosso diferencial é o rooftop nas alturas: não tem aqui no Centro nenhum empreendimento com terraço”, conta Paulo Silas, diretor comercial da Sim Engenharia e um dos incorporadores do projeto.
A construtora descobriu, através de pesquisa, que havia interesse na região para apartamentos de dois e três quartos, tendo como público-alvo jovens famílias. “Para recém-casados, para quem tem um filho ou para quem tem dois filhos. O apartamento acomoda essa necessidade muito bem. Dentro do apartamento, investimos em um acabamento mais sofisticado, com porcelanato acetinado”, destaca Silas.
Paulo silas (Foto: Letícia Coqueiro)
O projeto chama mesmo a atenção. Na pré-venda, cerca de 20 unidades foram vendidas. O lançamento oficial das vendas será, de fato, neste sábado (29/5).
Marcus Vinicius Queiroz, responsável pela estratégia de comunicação e um dos sócios do empreendimento, salienta que “a boa localização é tudo”. “Há mais de 20 anos que não se lança nada nesta região do Centro, que passa por uma revitalização”.
Queiroz destaca a proximidade do lugar com os principais pontos de Goiânia. “Este local está de frente para a Catedral, um dos cartões postais da cidade, e a poucos minutos da Praça Cívica, ponto turístico e centro do Poder Executivo estadual. Se você seguir a Rua 10, chega à Praça Universitária, e a um dos nossos centros de educação superior”, detalha.
Marcus Vinicius Queiroz (Foto: Letícia Coqueiro)
Paulo Abrão, um dos gestores ligados ao empreendimento, cita o fácil acesso, ponto importante, principalmente para pessoas com cada vez menos tempo entre um compromisso e outro. “Esta é uma parte nobre do Centro e com acesso a todos os bairros de Goiânia. Trata-se de uma região que está carente deste tipo de investimento e vamos fazer aqui algo diferenciado, com rooftop e um bom acabamento”.
Paulo Abrão (Foto: Letícia Coqueiro)
Ricardo Maciel, proprietário da Sim Engenharia, também esteve no lançamento e enfatizou que a proposta é garantir um empreendimento moderno, mas sem deixar de enaltecer o valor histórico da região. “O centro de toda cidade tem muita história. A população que mora no Centro é muito cativada pelo bairro e queremos trazer um jeito novo e moderno de viver no Centro. Para valorizar este lugar que contém toda a História da cidade”, diz.
Ricardo Maciel (Foto: Letícia Coqueiro)
Conheça o Centro
Quem visitar o estande de vendas também poderá conferir de perto a exposição “Conheça o Centro”, promovida pela Elysium Sociedade Cultural. Com produção da arquiteta Gabrielle Ribeiro e da estudante de Arquitetura Isabel Rodrigues, a exposição será rotativa, abordando seis temas ao longo de três meses, com mudanças a cada duas semanas.
Wolney Unes, diretor técnico da Elysium, afirma que a instituição tem como principal objetivo promover o patrimônio cultural. “O Centro de Goiânia ficou estagnado durante muito tempo. Este empreendimento marca a retomada de investimentos no bairro. Aproveitamos para chamar atenção para o Centro com esta exposição, para criarmos uma sinergia”.
Wolney Unes (Foto: Letícia Coqueira)
As exposições abordarão os pioneiros de Goiânia; Art Déco; Praça Cívica; áreas de lazer e gastronomia da região central de Goiânia; as áreas verdes do Centro e histórias do bairro.
“O marketing deste empreendimento está muito voltado para o Centro. Com a exposição, buscamos apresentar um pouco mais sobre o bairro para que as pessoas possam conhecer o Centro”, explica Gabrielle Ribeiro. “Queremos recuperar essa História que vem sendo perdida e apresentar para as pessoas que podem não estar familiarizadas com ela”, acrescenta a arquiteta.
Gabrielle Ribeiro (Foto: Letícia Coqueiro)
Isso será abordado, inclusive, pela última exposição, que vai trazer histórias da vizinhança. “Estamos entrevistando pessoas. A avó de uma das entrevistadas se casou na Catedral e tem fotos do momento. Pra se ter uma ideia, a igreja ainda estava inacabada”, adianta Gabrielle. “Vale a pena conferir. Tudo foi preparado com muito cuidado e carinho”, finaliza.