Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Empresa goiana criou novo sistema | 08.05.15 - 13:10
A coordenadora do Departamento de Planejamento e Controle da Vega, Cíntia Tertuliano (Foto: divulgação) A Redação
Goiânia - A Vega Construtora iniciou um projeto para unificar todas as operações da empresa no software UAU. O ERP da Globaltec é utilizado pela Vega desde 2007, mas o controle físico dos empreendimentos era feito em ferramentas paralelas, como o Project e Excel. Já o controle financeiro é realizado no UAU. “Não tínhamos esses dois aspectos integrados. Fazíamos de forma paralela, o que demanda tempo e mão-de-obra”, destaca a coordenadora do Departamento de Planejamento e Controle da Vega, Cíntia Tertuliano.
Para assegurar competitividade, redução de custos, agilidade e planejamento para a gestão de projetos e obras, a decisão foi migrar os processos para uma única plataforma. A expectativa é que a unificação ocorra em até um ano. “Acreditamos que até janeiro de 2016 tudo seja realizado por meio do UAU. Já estamos trabalhando muito mais com análise de fluxo de caixa dentro do software”, afirmou.
Quatro meses após a mudança, Cintia consegue citar outros pontos positivos do uso de uma única plataforma inteligente. “Agora consigo assegurar maior confiabilidade das informações para os investidores e para a própria empresa”, diz. Um dos objetivos da Vega Construtora é conseguir extrair indicadores da empresa dentro do próprio sistema com a criação do dashboard, ou seja, um painel de informações sobre progresso e cronograma da obra, por exemplo.
O sistema desenvolvido pela empresa goiana Globaltec permite que as entidades do segmento concentrem todas as operações relacionadas a clientes, fornecedores, compras, planejamento, venda, recebimentos, pagamentos, departamento de pessoal e contabilidade em 17 módulos.
O UAU recebe atualizações trimestrais para se adequar às solicitações dos clientes e do mercado. A versão 10, lançada no final de março deste ano, contempla dezenas de readequações que simplificam as atividades de mais de 700 construtoras, incorporadoras e imobiliárias no país, como nas áreas de contabilidade e andamento das obras.