Ludymila Siqueira
Goiânia - O Fujioka Distribuidor inaugura, nesta sexta-feira (5/11), nova loja de atacarejo. A unidade, instalada na Praça Tamandaré, em Goiânia, é especializada em produtos de tecnologia com ênfase em informática. Os detalhes da inauguração foram divulgados na tarde desta quinta-feira (4/11), durante evento para profissionais da imprensa e outros convidados, em Goiânia.
Evento do Fujioka Distribuidor sobre nova loja de atacarejo para convidados (Foto: Frederico Vitor)
O diferencial da nova loja ficará por conta da especialidade no atendimento, sem falar na robustez da linha completa de produtos dos principais fabricantes, tais como: JBL; Asus; Motorola; Positivo; Samsung; Sandisk; LG; HP; Lenovo; Gama; Sony; Alcatel; Epson; Philips; Taiff; Panasonic; Intelbras. A nova unidade será a terceira voltada ao atendimento por atacado — público CNPJ. As outras duas estão em funcionamento na Avenida Independência, em Goiânia, e outra em Anápolis (Avenida Brasil).
De acordo com Francisco Rainer, diretor de Distribuição do Fujioka, o novo conceito surge com foco no atendimento do consumidor CNPJ que busca produtos de tecnologia, principalmente de informática e automação. “Não existe hoje no Brasil uma loja de atacado voltada a produtos de tecnologia e teremos itens que tradicionalmente o consumidor tem dificuldade de encontrar. É como se uma pessoa que pretende abrir ou fazer a modernização de seu negócio, nos procurasse para ter toda a solução desejada. Nessa unidade, no call center ou pelo site, ela poderá suprir todas suas demandas, ” ressalta.
Francisco Rainer explica que os preços do Fujioka Distribuidor são muito competitivos por conta da estreita parceria com as indústrias e o volume comercializado. “Com o conceito dessa nova unidade, a indústria de produtos de tecnologia está entusiasmada porque essa também era uma demanda aguardada por eles. Tanto é que conseguiremos negociar com preço diferenciado em razão dos fabricantes terem abraçado esse projeto”, destaca.
Atendimento especializado
Outro diferencial da nova unidade será a qualificação do atendimento. De amplo espaço, a loja conta com ambiente reservado às marcas como a Epson, HP, Intelbras, Samsung e LG. O destaque será a repartição dos games. Dentro dessa nova dinâmica comercial, o Fujioka vai disponibilizar a seus clientes um consultor técnico que dará assessoria e fará a análise de performances dos produtos, principalmente os da linha de informática.
Segundo Francisco Rainer, o Fujioka não tem poupado esforços na qualificação de seus atendentes e vendedores. Tanto que há um corpo técnico de análise de qualidade, que segue rigorosa agenda de treinamentos pautados no histórico de evolução de cada um dos colaboradores, desde os que estão na ponta do atendimento presencial aos que trabalham no call center — atualmente um efetivo de 300 tele operadores. “Investimos muito na qualificação dos funcionários para que estejam preparados para as exigências que esse formato de negócio exige”, frisa.
Pandemia e expansão
Depois da abertura da unidade da Praça Tamandaré, que será nesta sexta-feira (5), Francisco Rainer adianta que está no plano de expansão do Fujioka levar esse conceito de negócio para outros municípios goianos, e o Distrito Federal, para então avançar pelo restante do Brasil. Ele afirma que o atendimento ao público pessoa jurídica é um caminho sem volta, portanto, há necessidade de remodelação de negócio para se manter competitivo.
“Podemos dizer que a pandemia acelerou essa tendência? Sim, principalmente no site de distribuição. Fizemos uma série de ajustes nessa plataforma, como engenharia tributária para atender a todas unidades da federação. Portanto, não faz sentido o Fujioka ser o maior distribuidor atacadista do Brasil de produtos de tecnologia se não tem um referencial nas suas casas, que são Goiás e Brasília”, ressalta.