Ludymila Siqueira
Goiânia - Gusttavo Lima vai poder preparar seu próprio negroni no Festival Buteco. Isso porque o cantor empreendeu no ramo de bebidas destiladas e, agora, lança uma marca própria, que recebe o nome de Vermelhão. Criado a partir das inspirações do cantor, o destilado é da categoria amaro, um concorrente do Campari. Inicialmente, a pré-venda do primeiro lote está disponível somente na cidade de Belo Horizonte, onde o artista vai lançar oficialmente o produto durante o evento Buteco, no sábado (23/4).
Segundo Gusttavo Lima, todos os ingredientes e notas de sabor que compõem a bebida foram pensados e desenvolvidos a partir dos desejos dele de fazer algo único, que remete à sua própria identidade. "O Vermelhão é um produto diferenciado feito a partir das minhas próprias lembranças. Eu disse tudo o que esperava de um destilado e acompanhei todas as etapas de produção, definindo a cor, o cheiro e o sabor. Para vocês terem uma ideia, a bebida traz o aroma do orvalho da manhã e de terra molhada, que são coisas que eu amo, pois me trazem memórias da minha origem, quando vivia na roça", destaca o cantor.
Apresentado em garrafa de 700ml, o Vermelhão será produzido pela Better Drinks, grupo de bebidas premium sócio de Gusttavo Lima na empreitada. A expectativa com a nova marca é chegar a mais de 1 milhão de pontos de vendas em todo o País em até 5 anos. "O Vermelhão me traduz, com uma combinação de notas de sabores, além de um balanço perfeito de álcool, doçura e amargor. Tenho certeza que a galera vai se apaixonar por essa mistura”, ressalta Gusttavo Lima.
Além de ser um produto desenvolvido pelo cantor em parceria com Márcio Silva, um dos bartenders mais premiados do Brasil, também é uma marca nascida digitalmente. Com isso, a bebida estará disponível em loja física, mas com grande foco digital, com e-commerce próprio e atendimento direto ao consumidor.