Bruno Hermano
A Redação – O Sebrae Goiás planeja ampliar sua rede de suporte aos micro e pequenos empreendedores e tem como meta ultrapassar 2 milhões de atendimentos nos próximos quatro anos. Estas foram as principais diretrizes da atual gestão, anunciadas nesta terça-feira (14/3), durante coletiva de imprensa, pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, José Mário Schreiner, e pelos diretores executivos do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, João Carlos Gouveia e Marcelo Lessa.
Segundo José Mário Schreiner, com esta meta, o Sebrae Goiás pretende atingir donos de pequenos negócios em todos os municípios goianos. “Estabelecemos uma meta de 2 milhões de atendimentos em quatro anos. Isso significa um crescimento de mais de 10%. Procuramos atingir todos os empreendedores nos 246 municípios do estado de Goiás. Nós sabemos que os menores municípios e os distritos tem empreendedores que precisam da mão estendida do Sebrae”, afirmou.
De acordo com Schreiner, o Sebrae pretende atuar levando conhecimento ao empreendedor para que ele possa desenvolver seu negócio e gerar empregos. Um dos focos dessa gestão será a atuação junto aos microempreendedores Individuais (MEIs). “O Sebrae tem uma expertise muito grande e está apoiando, principalmente os MEIs. É muito importante trazer esse empresário para a formalidade para que ele possa ter o seu CNPJ. Essa é uma missão do Sebrae”, ressaltou.
Coletiva de imprensa do Sebrae Goiás (Foto: Letícia Coqueiro)
Durante a coletiva, foram apresentados também os números de atendimentos realizados no ano de 2022. Segundo a unidade de gestão estratégica do Sebrae Goiás, foram atendidos 138.221 pequenos negócios no período. Para alcançar a meta de ampliação deste serviço, Schreiner explicou que o Sebrae Goiás vai buscar ampliar parcerias com todas as instituições atuam no setor. “Vamos buscar todas as associações, sindicatos, instituições do Sistema S, para que nós possamos atingir estes empreendedores”, destacou.
Diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto (Foto: Letícia Coqueiro)
O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, reforçou que um dos focos de atuação será buscar maior aproximação aos empreendedores. “Queremos estar cada vez mais próximos dos empreendedores, levando informação, formação e serviços de qualidade para as empresas”, afirmou. Segundo Antônio Carlos, o Sebrae realiza 70% dos atendimentos de forma presencial e 30% em formato virtual. Para ampliar os atendimentos presenciais, a entidade pretende atuar com o apoio de parceiros. "Vamos tornar nossos produtos mais acessíveis à sociedade", ressaltou.