Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Promoção será no dia 11 de novembro | 01.11.14 - 15:08
(Foto: Casas Bahia) Yuri Lopes
Goiânia - Conhecido como Festival de Compras 11-11, o AliExpress fará uma promoção que vai durar 24 horas com produtos de até 50% de descontos no dia 11 de novembro. Pela primeira vez a iniciativa chega ao Brasil e marca o dia dos solteiros na China.
A Tmall.com, empresa do Grupo Alibaba, que também é dono do AliExpress, lançou o Festival de Compras 11.11 - Dia dos Solteiros pela primeira vez em 2009 no país. Desde então, o evento cresceu e tornou-se uma febre de compras online.
No ano passado, os mercados varejistas do Grupo Alibaba geraram no espaço de 24 horas um Volume de Mercadoria Bruto (GMV) de RMB 36,2 bilhões (US$ 5,8 bilhões) através do sistema de pagamento online Alipay, transformando o evento na maior corrida de compras online 24 horas do mundo. A título de comparação, as vendas online geradas pela Black Friday e Cyber Monday totalizaram US$ 2,9 bilhões em 2013, de acordo com a comScore.
Até o momento, o Festival de Compras 11.11 era restrito a consumidores de língua chinesa. No entanto, esse ano os representantes do Grupo Alibaba anunciaram a participação de vendedores dos mercados de e-commerce internacionais AliExpress e Tmall Global.
A AliExpress é uma plataforma de compras que conecta compradores do mundo todo a vendedores chineses que oferecem uma variedade de produtos, desde vestuário e eletrônicos até extensões de cabelo. A Tmall Global permite que consumidores chineses comprem diretamente de marcas internacionais que ainda não estabeleceram operações de varejo na China.